Ao todo, existem mais de 30 tipos de vistos diferentes concedidos pelo governo americano para estrangeiros que querem entrar nos Estados Unidos. Cada visto representa algum tipo de motivo para viajar ao país, seja ele turismo, trabalho, intercâmbio, etc. Vamos falar dos tipos de vistos mais procurados pelos brasileiros. Confira!
Visto de Turismo (B-2)
De um modo geral, todas as pessoas que viajam com o propóstito de fazer turismo aos Estados Unidos necessitam deste visto, que é um dos mais procurados aqui no Brasil.
Visto de Au-Pairs / intercambista (J-1)
É o visto destinado às pessoas que buscam programas de pós-graduação, acadêmicos estrangeiros para trabalharem como docentes temporários, alguns profissionais estagiários e estudantes de especialização em medicina. Além disso, abrange também os que buscam programas de intercâmbio também no setor privado, como os programas de emprego de verão, estágios para universitários e o próprio “au pairs”.
Visto de Estudante (F-1)
Este visto é destinado para estudantes que pretendem ingressar em uma universidade ou instituição de ensino nos Estados Unidos.
Vistos de Comerciantes (E-1) e de Investidores (E-2)
são vistos para cidadãos de países com os quais os Estados Unidos mantém tratados de comércio e navegação. O visto de Comerciantes (E-1) abrange o comércio substancial, incluindo as áreas de serviços e tecnologia Já o visto de Investidores (E-2) compreende aqueles que pretender desenvolver e/ou dirigir operações de uma empresa em que investiu um capital.
Intercâmbio Cultural (Q)
O visto de intercâmbio cultural compreende pessoas que buscam formação prática, emprego e partilhar a história, a cultura e as tradições de seu país de origem nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM
- Intercâmbio: dicas e cuidados para viajantes inexperientes
- Aprenda a elaborar um roteiro de viagem exclusivo!