Com a chegada do Natal, o fim do ano é a melhor época para abrir negócios e começar novas atividades que possam render uma grana extra. O comércio movimenta as vendas nessa época e aí é mais fácil conquistar seus primeiros clientes. Por isso, veja algumas ideias simples para encher o bolso no fim do ano e aprenda como ganhar grana extra!
Como ganhar grana extra no fim de ano: explore seus talentos
O primeiro passo para faturar um extra é saber o que você faz bem e pode ser pago por isso. Se você arrasa na cozinha, escolha o seu prato preferido e pense em uma forma de comercializá-lo. Vale usar toda a sua criatividade!
Empregos temporários
Quem tem medo de se aventurar em um negócio próprio e possui bastante tempo livre, pode se candidatar às inúmeras vagas temporárias que abrem nessa época. Se o seu desempenho for bom, o emprego pode até virar fixo.
Carinho com as crianças
Você se dá bem cuidando dos pequenos? Que tal cuidar dos filhos dos seus amigos enquanto eles fazem compras? Essa opção pode acabar sendo muito vantajosa para os pais, que podem fazer suas obrigações com sossego.
Enfeitar casas e lojas
Use todo o seu talento para decoração e traga o clima natalino para o comércio e casas em que os donos não têm tempo para fazer isso. Para se qualificar ainda mais, você pode ter seu próprio acervo de objetos.
Venda cosméticos
Na hora da correria, alguns presentes se tornam coringas, como cremes e perfumes. Se você tiver os produtos a pronta entrega, pode lucrar muito com essas lembrancinhas de última hora.
Customize panetones e bolos
Você pode recheá-los com brigadeiro ou sorvete, ou mesmo criar receitas com seus recheios favoritos. Use a imaginação na hora de decorar e consiga uma grana extra. O Guia da Cozinha possui uma série superprática que te ensina a faturar até 2 mil reais por mês sem sair de casa com a venda de bolos. Clique aqui e conheça!
Sobremesas
Se você ainda não possui a estrutura para fazer ceias de Natal completas, pode começar fazendo doces para a sobremesa. Uma travessa de musse de chocolate, por exemplo, é uma excelente opção para os iniciantes.
Lembrancinhas práticas
Você pode fazer chaveirinhos ou pequenos itens de decoração com temas natalinos, para vender como pequenos presentes. Esse tipo de lembrancinha é ideal para presentear colegas de trabalho ou convidados de última hora nas festas da família.
Produtos personalizados
Chinelos com temáticas natalinas, canecas e outros objetos podem ser vendidos com facilidade nessa época. Procure descobrir alguém que faça os produtos e tente revendê-los. Se der certo, você pode até montar sua própria loja.
Desapegue
O fim do ano é uma época de renovação, por isso, o momento ideal para você se desfazer de objetos que não usa mais, mas que ainda estão em bom estado e podem render uma grana extra. As coisas que não valem a pena serem vendidas podem ser doadas.
Cartões de Natal
Apesar de estarmos na era da internet, muitas pessoas gostam de manter as tradições e mandar cartões de Natal para amigos e parentes. Por isso, pode ser interessante revendê-los. Quando for comprar, procure ilustrações belas e atrativas.
Produtos consignados
Se você não tem dinheiro para investir mas está cheio de boa vontade, pode optar por comercializar produtos consignados, que são aqueles que você só paga aquilo que vender. Dê uma olhada nos classificados da sua cidade, com certeza você encontrará um anúncio do tipo!
Reparos e consertos
Pessoas que têm boa desenvoltura podem fazer pequenos reparos, como trocas de chuveiro, desentupir pias, etc, e podem se dar bem. No fim do ano, a procura desses serviços costuma ser maior. Já quem souber costurar, conseguem fazer barras e outros pequenos consertos em roupas.
Alugue e lucre
A sua casa tem alguma área de lazer que pode ser alugada para festas? É hora de aproveitar. Você pode alugar os espaços para confraternizações de empresas, família, amigos e até deixar disponível por toda a folga de fim de ano.
Delícias com chocolate
Ninguém resiste a um bom chocolate. Quando ele é decorado com motivos natalinos, então, fica mais difícil ainda. Distribuidoras de doces costumam ter papais noéis de chocolate, que você pode revender. Se preferir, compre a forma, derreta o chocolate em banho maria e faça seu próprio doce personalizado.
Reforce a tradição
Quem conhece boas histórias de Natal e se comunica com facilidade pode se oferecer para trabalhar como contador de histórias em eventos infantis. Valorize ainda mais seu ofício com teatro de fantoches feitos de feltro.
Toalhas decoradas
Uma bela toalha natalina faz toda a diferença durante a ceia. Você pode aprender a confeccioná-las, já que para isso só é preciso o nível básico de costura. Deixe-as mais bonitas e mais valiosas com enfeites natalinos, que podem ser laços ou bordados.
Cuidador de pets
Casas com bons quintais são ótimas para abrigar animais. Uma opção é trabalhar cuidando dos bichinhos de pessoas que pretendem viajar nessa época. Porém, só se arrisque nessa função se você tiver experiência e afinidade com as tarefas.
Venda bijuterias
Um produto que é bastante fácil de vender são as bijuterias. No fim do ano, invista nas que possuem temas natalinos, como estrelas pequenas, árvores de natal, bolinhas e nas cores vermelho, dourado e verde.
Recordações
Com as máquinas fotográficas digitais, poucas pessoas ainda possuem o hábito de revelar fotos. Por isso, você pode fotografar crianças em eventos natalinos e depois vender as fotos aos pais. Porém, não se esqueça de checar com antecedência se há interesse na compra das imagens, para não sair no prejuízo.
O que achou das dicas de como ganhar grana extra? Use seus talentos e lucre neste final de ano!
LEIA TAMBÉM:
- 5 opções para conseguir renda extra na internet
- Aprenda a fazer um lindo chaveiro de pompom
- 10 maquiagens fáceis de Halloween para fazer em casa
- Decoração de Natal simples e prática: veja ideias para fazer em casa