Ela já foi mocinha e vilã; trabalhou em novelas das seis, das setes e das nove, no cinema e em séries; fez comédia, drama e muito mais. No ar como Karola em Segundo Sol, a atriz chama atenção do público e é sucesso entre os fãs da trama. Relembre alguns personagens de Deborah Secco em novelas da Globo!
Personagens de Deborah Secco
– Denise, Mico Preto (1990)
Deborah estreou nas telinhas quando tinha apenas 11 anos de idade, como a pequena Denise em Mico Preto. A menina era irmã de Denis (Fabrício Bitar) e filha de Adolfo (Tato Gabus Mendes) e Amanda (Maria Padilha).
– Tatu, Vira Lata (1996)
Aos 17 anos, interpretava uma menina que fingia ser o garoto chamado de Tatu. A trama, que possuía um tom de comédia, foi a terceira da trajetória da jovem.
– Íris, Laços de Família (2000)
Na novela das nove, era filha de lngrid (Lilia Cabral) e Aléssio (Fernando Torres) e meia-irmã de Helena (Vera Fisher). Manipuladora, fazia de tudo para conquistar Pedro (José Mayer).
– Darlene, Celebridade (2003)
Em mais um sucesso da faixa das nove, Deborah interpretou a manicura Darlene. Filha de Ademar (Daniel Dantas), tinha um relacionamento com o bombeiro Vladimir (Marcelo Faria). Apesar de trabalhar no salão de beleza de Salvador (Roberto Bomfim), seu grande sonho era ser famosa. Durante toda a história, buscou formas para conseguir tal feito.
– Sol, América (2005)
Sol, uma das personagens de Deborah Secco de maior sucesso, era protagonista da novela América. A trama trouxe o sonho americano da jovem que, após uma infância pobre, desejava se mudar para os Estados Unidos e ter uma vida melhor. Mesmo apaixonada pelo peão Tião (Murilo Benício), ela se aventurou em uma travessia ilegal por ter o visto negado. Já em terras estrangeiras, encontrou o amor de Ed (Caco Ciocler).
– Elisabeth, Pé na Jaca (2006)
Na novela das sete, Elisabeth era uma das cinco protagonistas, uma vez que a história girava em torno do reencontro de amigos (e amores) de infância – Lance (Marcos Pasquim); Maria Bo (Fernanda Lima); Arthur (Murilo Benício) e Guinevere (Juliana Paes). Ressentida por problemas familiares, buscou na religião um suporte.
– Natalie Lamour, Insensato Coração (2011)
Natalie Lamour ficou conhecida pela segunda colocação em reality show. Embora desejasse a fama, seu principal objetivo era o êxito financeiro, por isso ficava de olho em todas as oportunidades. Sedutora, relacionou-se com André (Lázaro Ramos) e Cortez (Herson Capri) ao longo da história.
– Tânia, Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016-2017)
Mãe solteira que faz tudo para cuidar dos filhos Luiza (Bárbara Maia) e Fábio (Caio Manhente), Tânia também é responsável por ajudar Joana (Aline Dias), uma das protagonistas da trama, quando a jovem chega do Ceará.
– Karola, Segundo Sol (2018)
Em 2018, Deborah está chamando atenção como a vilã Karola. Após influenciar o cantor Beto Falcão (Emília Dantas) a fingir sua morte, faz tudo para afastá-lo de Luzia (Giovanna Antonelli) – inclusive roubar o filho do casal e criá-lo como seu próprio.
Segundo Sol está em sua reta final. Fique por dentro de tudo que vai rolar!
Outros trabalhos
Além das novelas, Deborah acumula papéis no teatro, no cinema e em outros formatos televisivos. Veja alguns!
Seriados: Brava Gente (2002); Decamerão – A Comédia do Sexo (2009); Ó Paí, Ó (2009); As Cariocas (2010); Louco por Elas (2012); A Grande Família (2013).
Humor: Escolinha do Professor Raimundo ( 1992); Os Normais (2002); Casseta & Planeta, Urgente! (2004).
LEIA TAMBÉM
- Deborah Secco diz que não dá para defender Karola: “É malvada mesmo”
- Personagens de Giovanna Ewbank antes de virar youtuber: relembre a carreira da atriz
- Teste: Qual personagem de Juliana Paes mais te representa?
Texto e edição: Érika Alfaro