Se você despertou para o sonho de se casar, seja numa grande festa ou numa cerimônia mais íntima, esteja certa de uma coisa: é preciso planejar tudo para não se perder. Confira!
1. RSVP
Além de evitar desperdícios do bufê, a RSVP (confirmação de presença) auxilia na hora de resolver alguns problemas que podem surgir de última hora.
2. Dia de noiva
O ideal é escolher um salão de cabeleireiros próximo ao local do casamento e, antes do aguardado dia, realizar o teste de maquiagem e penteado. Certifique-se também que o estabelecimento seja especializado em produzir noivas.
3. Banda especializada
A banda escolhida pelo casal deve ser especializada em festas de casamento, pois sabe exatamente quais sequências de músicas que vão animar os convidados e a hora certa para tocar cada uma.
4. Comida e bebida
Quem serve almoço de casamento, geralmente opta por dois clássicos nacionais: churrasco ou feijoada. “Ambos são bons, pois possuem vários sabores e ainda dão saciedade para continuar a festa por muito tempo. Mas é preciso encontrar formas refinadas de servir a refeição para a festa ficar com clima de casamento”. Outras opções são os petiscos de botecco ou cardápio infantil. “Pipoca, cachorro-quente e hambúrguer são exemplos de comidinhas que encontramos facilmente em cardápios de casamento e que sofreram várias influências gourmets. Além disso, as mesas com brigadeiros e chocolates estão muito na moda”, finaliza a cerimonialista.
Leia também:
- Trabalha com seu marido? Saiba como evitar o desgaste no relacionamento
- 10 erros que podem comprometer o visual da noiva
- Veja como lidar com o marido que trabalha viajando
Texto Redação Alto Astral