Babosa na pele: veja quais são os benefícios dessa planta
A babosa, um dos principais elementos utilizados em produtos estéticos e medicinais, além de ser facilmente encontrada, oferece inúmeros benefícios à pele
Conhecida por ser fonte de hidratação para os cabelos e para a pele, a babosa ou aloe vera, é um dos ingredientes mais comuns nos produtos cosméticos. A planta, rica em vitamina A, cálcio, manganês, magnésio e zinco, oferece diversos benefícios para a pele, como por exemplo, o estímulo à produção do colágeno, uma das proteínas responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele.
Confira então as principais vantagens da utilização de babosa nos tratamentos faciais e corporais:
A babosa, espécie originária da fauna africana, ajuda a clarear e reduzir não só as manchas que surgem devido à exposição solar, mas também as acnes inflamadas e estrias.
Foto: Anarquista.net
1 | 7
Usada desde a antiguidade pelos egípcios e gregos, a planta também é fundamental para o fortalecimento do sistema imunológico, já que age como anti-inflamatório e antiviral, inibindo vírus como o da AIDS, por exemplo.
Foto: Reprodução
2 | 7
Dentre as outras vantagens de utilizar cremes hidratantes que tem como base a babosa, encontra-se a estabilização da glicemia em pessoas diabéticas, o equilíbrio do colesterol, a amenização do refluxo e a melhora das queimaduras.
Foto: Minha vida
3 | 7
A planta milagrosa ajuda também na redução de derrames, no tratamento de úlceras, doenças celíacas e de Chron, como a inflamação do intestino, por exemplo.
Foto: Tudo ela
4 | 7
A babosa também é muito importante para a dissolução de pedras nos rins, para a facilitação do processo de digestão e para a amenização de rugas, já que a planta acelera a produção de fibroblastos, células responsáveis pela produção do colágeno e da elastina.
Foto: Cidade verde
5 | 7
É importante lembrar que existem diversas maneiras de usar este tipo de vegetal, como por exemplo os cremes industrializados, os caseiros e o gel natural, que pode ser aplicado diretamente na pele.
Foto: Reprodução
6 | 7
Vale ressaltar que a ingestão de alimentos que contém a babosa na composição é proibida pela ANVISA, já que existem muitas toxinas que podem prejudicar a saúde. Fica de fora dessa norma a espécie Aloe vera barbadensis, considerada segura e cheia de benefícios para os consumidores.
Foto: Um como