Que a água é essencial para o bom funcionamento de todos os órgãos do organismo a gente já sabe. Mas você já parou para pensar que esse líquido também tem variedades?
Potável
É toda água ideal para o consumo humano. É captada de rios, fontes, poços e até da chuva e é tratada por uma série de processos químicos que eliminam fungos e bactérias.
Termal
Ela vem do subsolo e é aquecida, pois absorve todo o calor do local. É usada para a pele como hidratante e tem ação protetora, pois forma uma barreira química na cútis.
Mineral
Provenientes de fontes naturais ou artificiais, é considerada medicinal por conter diferentes composições químicas, sendo as mais comuns possuidoras de magnésio, boro, manganês, potássio, sódio e lítio.
Leia também:
- Quais os melhores e os piores tipos de sucos dos mercados?
- Pode ou não pode? Conheça mitos e verdades dos laticínios!
- Pães: confira 10 variedades dessa paixão nacional
Com gás
Em geral, é originada de terrenos vulcânicos, que contêm gases naturais. Em excesso, podem causar dores abdominais e manter o estômago dilatado.
Magnesiana
É rara no Brasil, pois o solo é pobre em magnésio. Seu consumo é excelente para o tratamento de doenças cardíacas, diabetes, gordura no fígado e inflamações.