Descubra o que falta na sua alimentação e acabe com a gordura localizada na barriga

Descubra quais alimentos estão faltando na sua alimentação e inclua-os já na rotina para mandar embora a gordura localizada que se instala na barriga!

- Foto: iStock.com/GettyImages e Shutterstock.com

Para conquistar o corpo dos sonhos, uma das principais mudanças a serem feitas no dia a dia é variar os nutrientes por meio de uma dieta equilibrada. Mas saiba que é possível incluir alimentos que fazem bem para a saúde e ainda garantem propriedades que detonam a gordura localizada na barriga. Coloque no prato esses alimentos e perceba a diferença no seu corpo!

Abacate, berinjela, chia e gengibre

Foto: iStock.com/GettyImages e Shutterstock.com

Frutas e hortaliças

“São ótimas fontes de energia, vitaminas, minerais, fibras e água”, realça Andréia dos Santos Carrara, nutricionista. Essas características são fundamentais para o bom funcionamento do organismo. As fibras alimentares, encontradas em abundância nas frutas, verduras e legumes também são responsáveis por manter o intestino e a digestão em dia, e ajudam a acabar com a barriga estufada. Exemplos: kiwi, berinjela, couve e abacate.

Sementes

Além de ajudar no controle do colesterol e da hipertensão, as sementes são uma ótima escolha para quem deseja emagrecer, pois ajudam na digestão e saciam a fome. Composto por diversos nutrientes, são fáceis de incluir no cardápio, e podem ser adicionadas no preparo de receitas ou salpicadas em sucos, saladas e iogurtes. Exemplos: quinoa, gergelim e chia.

Temperos termogênicos para detonar a gordura localizada

Além de dar um gostinho especial às receitas, alguns temperos têm ação termogênica, que facilita a queima das gordurinhas. “São alimentos que possuem a capacidade de acelerar o metabolismo e aumentar ou equilibrar a temperatura do corpo. Com isso, passamos a gastar mais calorias”, explica Andréa Tavares Hirga, nutricionista. Exemplo: gengibre.

Oleaginosas

Elas possuem vitaminas e minerais, além de fornecerem altas concentrações de ácidos graxos essenciais, mono e poli-insaturadas, substâncias chamadas de “gorduras boas”, que ajudam na produção de energia e aumentam o metabolismo. Exemplos: amêndoa, macadâmia e castanha-do-pará.

Texto: Camila Gallate/Colaboradora | Consultoria: Andréa Tavares Hirga, nutricionista do centro de educação alimentar sanavita (CEAS); Andréia dos Santos Carrara, coordenadora do programa de emagrecimento saudável; Bruna Murta, nutricionista da rede Mundo Verde; Greice Caroline Baggio, nutricionista clínica; Isabel Jereissati mestre em Fisiopatologia Clínica e Experimental pela UERJ, pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela UNIB-VP e especialista em Nutrição Materno-Infantil pela UERJ; Talita da Mata, nutricionista; Tamara Mazaracki nutróloga.

LEIA TAMBÉM

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência