Quando se idealiza uma viagem à Europa, logo se pensa em países como Alemanha, França, Itália, Inglaterra ou Espanha. São destinos clássicos que a maioria dos viajantes sonha em visitar no Velho Continente e todas essas localidades possuem algo em comum: estão situadas na parte Ocidental da Europa. Todavia, o que muitos esquecem é que nem só de Paris ou Veneza vive a Europa. Indo em direção ao Oriente, temos o Leste Europeu.
Esta região é relativamente nova no turismo mundial. Isso porque, até 1992, a maioria dos países que a compõe fazia parte da União Soviética, que vivia um certo isolamento com o resto do mundo capitalista. Foi justamente após a dissolução desta federação que as coisas começaram a mudar. Hoje, além das suas belezas naturais e arquitetônicas, a região atrai turistas do mundo todo pelo baixo custo de viagem se comparado aos seus vizinhos mais a oeste do continente. Confira a seguir, algumas dicas de atrações para visitar e descobrir um pouco mais do Leste Europeu.
O intercâmbio é uma forma de descobrir o mundo e aprender coisas novas. Pode ser uma boa forma de investir na formação pessoal do seu filho. Saiba mais.
Okinawa une a tradicional cultura japonesa com as suas peculiaridades próprias. Na gastronomia, cultura e até idioma, tudo tem um tom único e autêntico.
A Cidade do México encanta pelo seu tamanho, história, cultura e modernidade. Conheça mais sobre a mais antiga metrópole das Américas em nossa matéria.
Situada no Alentejo, Évora é uma cidade fascinante, repleta de castelos, monumentos e histórias, além de uma sensação paz e calma que agrada os turistas.