A Pesquisa Brasileira de Mídia – PBM 2015, divulgada pela Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República em dezembro de 2014 -, mostrou que a internet já faz parte da vida de 49% dos brasileiros. Descubra como nossos internautas marcam presença nas principais redes sociais do mundo.
Mudança de hábito
De acordo com a PBM 2015, o brasileiro passa, em média, 4 horas e 31 minutos diários de segunda a sexta-feira em frente à televisão, além de 4 horas e 14 minutos nos finais de semana. Isso representa 28 minutos a menos nos dias de semana e dez minutos a menos aos sábados e domingos, se comparados à internet.
As maiores redes sociais no Brasil
De acordo com a consultoria eMarketer, mais de 89 milhões de brasileiros acessam mensalmente a rede social criada pelo norte-americano Mark Zuckerberg em 2004. Diariamente, cerca de 59 milhões de internautas entram em seu perfil pessoal.
Em levantamento feito pela empresa francesa de pesquisas on-line Semiocast, mais de 33 milhões de brasileiros possuem conta na rede de microblogs, atrás somente dos Estados Unidos.
Em números absolutos, a rede social de negócios conta com 16 milhões de usuários brasileiros. No entanto, ultrapassou o Twitter como a segunda página do tipo em número de visitantes únicos no Brasil, como aponta a empresa de análise de internet comScore – 11,48 milhões de acessos ao LinkedIn contra 11,37 milhões ao Twitter.
LEIA TAMBÉM
- Ter etiqueta também é importante no mundo virtual. Entenda!
- Comportamento nas redes sociais pode influenciar no futuro profissional
- Cyberbullying: entenda o que torna esse tipo de violência tão agressivo
Texto: Da redação