“Pantanal” já está entrando em sua reta final e agora falta pouco mais de um mês para a novela das 9h se encerrar. Com isso, já dá para perceber que muitas histórias — como a de Juma — começam a entrar nos eixos para fechar a produção com chave de ouro.
Juma (Allanis Guillen) dará à luz a seu filho nos próximos episódios. Mas, antes disso, a jovem vai virar onça e fará sua primeira vítima: Solano (Rafa Sieg). Tudo vai acontecer na tentativa de se defender do pistoleiro.
Como se dará o desenrolar da história?
Se você não está conseguindo acompanhar “Pantanal” com regularidade: fique tranquila! Pois vamos te ajudar a entender a história desde o início.
Solano, o matador de aluguel, foi contratado por Tenório (Murilo Benício) para acabar com o casal Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré). Só que tudo começa a dar errado a partir do momento em que o homem matará Roberto, o filho caçula do vilão da novela.
A situação deixará José Leôncio (Marcos Palmeiras) muito desconfiado e para despistar a relação entre o matador e Tenório, Solano vai sugerir ao patrão que ele diga a todos que ele o mandou embora, enquanto ele se esconde na tapera de Juma, que está “abandonada”.
Vivendo na tapera de Juma
Logo no primeiro dia na tapera, Solano receberá uma visita do Velho do Rio (Osmar Prado). Os dois vão acabar discutindo e o matador dará um tiro nas costas da entidade. Contudo, o que ele não esperava era que, ao chegar perto do corpo, o Velho do Rio terá desaparecido, deixando Solano assustado.
Após essa situação, a novela dará um salto temporal de dois meses, levando para o momento antes de Juma colocar seu filho no mundo. Ao sentir que está próxima de suas primeiras contrações, a jovem voltará para a tapera, com o desejo de dar à luz ao bebê estando próxima do rio.
Chegando em sua antiga residência, Juma encontrará o matador de aluguel e ele a trancará na casa, mantendo a jovem sob ameaças. Em seguida, eles vão ouvir barulhos fora da casa feitos pelo Velho do Rio, levando Solano a sair da tapera.
O que o matador de aluguel não espera é que, ao retornar para a casa, ele dará de cara com uma onça-pintada. A cena será cortada para o Velho do Rio, e tanto a entidade quanto o telespectador, escutará rugidos e gritos!
O susto em Muda e Tibério
No dia seguinte a toda essa situação, Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) vão até à tapera atrás de Juma. E, ao chegar do local, darão de cara com Juma Marruá arrastando o corpo de Solano envolto em panos para jogá-lo no rio.
A jovem explicará que “uma onça o pegou, mas não quis comê-lo”. E que por isso, estava dando fim ao homem, jogando o cadáver para as piranhas do rio. Tibério ficará assustado com a cena e perguntará para Juma se “ela está besta” e ela retrucará: “se tá c’o pena, dá cabo nesse mardito ocê!”.
E aí, curtiu o resumão da novela? Vai sentir saudades de “Pantanal” nas telinhas?