Dia 14 de agosto é Dia dos Pais! Ou seja, é o momento perfeito para começar a refletir sobre essas pessoas tão especiais que são as figuras paternas. E, para isso, que tal relembrar também de alguns pais da ficção icônicos e maravilhosos?
Por isso, veja a seguir alguns desses pais de filmes e séries que, apesar de não serem reais, conquistaram o coração do público:
Ned Stark — Game of Thrones
Apesar de não ter aparecido por tanto tempo assim em “Game of Thrones”, já deu para perceber que Ned Stark era um ótimo pai. Afinal, ele sempre cuidou muito bem de seus filhos, apesar de ser às vezes um pouco rigoroso demais. É uma pena que a série não tenho nos deixado ver mais da relação de Ned com os filhos, né?
Julius — Todo Mundo Odeia o Chris
Outro pai que pode ser um pouco rigoroso às vezes, mas que sempre apoia os filhos quando necessário, é o Julius, de “Todo Mundo Odeia o Chris”. E, além de uma ótima figura paterna, o personagem também conquistou os corações do público por ser extremamente engraçado.
Arthur Weasley — Harry Potter
A família Weasley é daquelas que aquecem o nosso coração quando estamos assistindo, né? E grande parte disso é por conta da forma como os pais da família, Arthur e Molly, tratam não apenas os filhos, como também o próprio Harry. Assim, é claro que Arthur não podia ficar de fora dessa lista de pais da ficção incríveis!
Mitchell e Cam — Modern Family
É claro que também não podia faltar nessa lista de pais da ficção algum personagem de “Modern Family”, já que o tema central da série é justamente a família. Entre tantas figuras paternas incríveis da produção, é quase impossível escolher uma só, então trouxemos duas: afinal, tanto Mitchell quanto Cam são pais maravilhosos para Lilly desde que a adotaram, no começo da série.
Philip Banks — Um Maluco no Pedaço
O tio Phil, de “Um Maluco no Pedaço”, não apenas é um ótimo pai para os seus filhos, como também se torna uma incrível figura paterna para Will. Com o coração mole e seu apoio a Will nos momentos em que ele precisa, tio Phil mostra que o que realmente importa não é ser o pai biológico, mas sim cuidar e amar!
Beto Pêra / Sr. Incrível — Os Incríveis 1 e 2
Sabe quando alguém diz que o seu pai é o maior herói? Pois é, neste caso essa frase é bem literal. Além de ser realmente um super-herói, Beto sempre faz o seu melhor para cuidar de seus três filhos. E isso fica mais evidente no segundo filme, quando Helena (ou Mulher Elástica) sai para salvar o mundo e Beto fica em casa cuidando das crianças.
Mufasa — O Rei Leão
Por fim, Mufasa pode até não ter tido tanto tempo de tela, mas mesmo assim pode ser considerado um dos grandes pais da ficção. Até porque, ele fez tudo o que podia para proteger Simba dos perigos e ensiná-lo sobre a vida, não é mesmo?