Nem só de seriados sobre a vida cotidiana e familiar vive o protagonismo feminino. Algumas das mulheres mais fortes que você pode assistir nos dias de hoje em séries estão nas séries de ação. Fizemos uma lista com algumas dessas protagonistas para que você possa acompanhar de perto suas façanhas.
Nos anos 90, tivemos as primeiras mulheres a protagonizar séries de ação, como Xena e Nikita. Mas sem sombras de dúvida, a que ficou mais marcada no imaginário das pessoas foi Buffy, a Caça Vampiros. Com uma galeria riquíssima de aliados e inimigos, ela não só abriu espaço para as protagonistas femininas como estabeleceu a ideia de que o publico adolescente era aberto a esse tipo de seriado.
FOTO: Divulgação
1 | 5
Um raro exemplo de seriado de ação que é sucesso de crítica pelo seu drama, The Americans conta a história de um casal de agentes da KGB infiltrados nos Estados Unidos para roubar informações. Eizabeth, o lado feminino do casal, acaba ao longo da série se mostrando muito mais competente e eficiente que seu marido, Philip.
FOTO: Reprodução
2 | 5
A atriz Tatiana Maslany já ganhou um Emmy pelo papel de Sarah Manning (entre outros) que realiza na série Orphan Black. Uma jovem que um dia testemunha o suicídio de uma mulher com o rosto igualzinho ao seu. A série é aclamada por crítica e público e está se preparando para lançar a sua última temporada.
FOTO: Reprodução
3 | 5
Vivida pela atriz Claire Danes, em Homeland a personagem Carrie é uma agente da CIA que precisa lidar com sua própria bipolaridade enquanto tanta impedir ataques terroristas.
FOTO: Divulgação
4 | 5
Em sua mais recente encarnação, a Supergirl é atualmente exibida pelo canal americano CW. No mesmo universo que os personagens das séries Arrow e Flash, a personagem não é a primeira personagem feminina da DC Comics a ganhar série, mantendo uma tradição. FOTO: Divulgação