Confira 3 produções japonesas que continuam fazendo sucesso! Seja pelo seu visual impressionante ou por suas histórias fantásticas. Animações que servem de inspiração para muitos desenhos:
Sakura Card Captors (1996)
Aventura que começou em formato de mangá na revista japonesa Nakayoshi. A saga conta as aventuras de Sakura Kinomoto. Uma garotinha que treina para ser líder de torcida na escola em que estuda. Ela encontra um misterioso livro no escritório de seu pai. Curiosa, ao abri-lo, libera as Cartas Clow – 52 cartas criadas pelo mago Lead Clow, que misturou magia inglesa e chinesa para atribuir poderes às cartas. Em seguida, surge Kero, o guardião do livro. A partir disso, Sakura e Kero devem capturar todas as cartas novamente, antes que problemas aconteçam. Em 1997, Sakura virou um anime de grande sucesso não só no Japão, mas também no Brasil, sendo exibida pelos canais Cartoon Network e Globo.
Naruto (1997)
História escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. Reúne a saga de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que procura por reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila. Quando ainda bebê, a alma de Kyuubi no Youko (Raposa de Nove Caudas) foi aprisionada em seu corpo por Minato Namikaze (quarto Hokage e seu pai), com a intenção de salvar a vila. Desde então, Naruto é visto como um monstro, não só pelos familiares dos mortos pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que é hiperativo e solitário. A Panini Comics é responsável pela publicação do mangá no Brasil desde maio de 2007. O anime estreou na televisão em 2007 na Cartoon Network. As publicações do mangá continuam até hoje.
O Castelo Animado (2004)
Batalhas entre reinos e objetos que ganham vida conduzem esta aventura! Sophie trabalha em uma chapelaria e conhece o mago Howl, que a salva de oficiais do exército, enquanto se dirigia para a casa da irmã. A bruxa das Terras Abandonadas, que persegue Howl, joga um feitiço em Sophie que acaba tirando sua juventude. Para acabar com a magia, a garota propõe um trato a um demônio chamado Calcifer. Surge uma paixão entre a garota e o mago que enfrentará batalhas para viver esse romance. A história de Miyazaki é baseada no livro de Diana Wynne, “Howl’s Moving Castle”. O castelo é um espetáculo à parte, que se movimenta e guarda muitos segredos.
LEIA TAMBÉM
- Ícones do mundo geek para conhecer!
- 3 animes clássicos que todo geek precisa conhecer
- Séries nerds que você precisa assistir!