Na última terça (20.09), um post no Facebook da carioca Micarla Lins ganhou as redes sociais. Nele, ela reclamava que estava cansada de ver as pessoas fazendo piadas com quem “não sabe escrever”, e comentou que “saber escrever direito não é inteligência, é privilégio“.
Depois, Micarla deixou um relato emocionante, contando que seu pai mandou uma mensagem para ela se desculpando por não saber escrever, e dizendo que a ama verdadeiramente.
O post, superfofo, emocionou muita gente e conseguiu atingir mais de 270 mil curtidas e 41 mil compartilhamentos! Ela desabafou mostrando que não existe motivo para diminuir ou ofender as pessoas só porque elas não sabem escrever! Confira:
Hoje li a seguinte frase: " Saber escrever direito não é inteligência, é privilégio. " e isso me fez relembrar da…
Posted by Micarla Lins on Tuesday, September 20, 2016
Leia o relato de Micarla na íntegra:
“Hoje li a seguinte frase: ” Saber escrever direito não é inteligência, é privilégio. ” e isso me fez relembrar da seguinte conversa com meu pai, acho que nunca chorei tanto na vida quando recebi um pedido de desculpas dele por não saber escrever, meu pai não teve uma vida nada fácil hoje em dia ele só sabe ler, mas não sabe escrever quase nada e isso me faz lembrar de todas as vezes que ouço piadas por coisas que estão escritas de maneira “errada” quantas vezes você já dispôs a ler pra alguém? Quantas vezes você já se ofereceu pra ensinar alguém a escrever? Então ao invés de acharem graça toda vez que virem algo escrito errado se lembrem de um pai pedindo perdão a filha por não conseguir falar com ela pois não sabe escrever. Que eu consiga usar do meu privilégio pro meu pai não precisar passar por esse tipo de piada. To cansada já tá na hora de vocês aceitarem que nem todo mundo tem as mesmas oportunidades.”
LEIA TAMBÉM
- Pai faz tatuagem incrível em homenagem à filha! Veja a história
- 5 rituais poderosos para proteger sua família
- Depressão na terceira idade: como a família deve lidar com o problema?