Estilo escandinavo: inspire-se em ideias lindas para decorar seu lar
Cores claras, funcionalidade e natureza são as características principais do estilo escandinavo na decoração. Inspire-se com lindas ideias e decore seu lar!
Moderno e minimalista, o estilo escandinavo do início do século 20 remete a decoração utilizada por países do norte da Europa, como Noruega, Dinamarca, Islândia, Finlândia e Suécia e suas características. Cores claras, funcionalidade e elementos naturais dão um toque especial ao lar! Inspire-se em ideias lindas para decorar seu cantinho.
Estilo escandinavo: confira 4 truques de decoração inspirados na decoração escandinava e inspire-se!
CORES CLARAS E NEUTRAS: os dias curtos na região dos países escandinavos pedem muita iluminação. Por isso, paredes, móveis e objetos de decoração tendem a ser brancos para auxiliar na iluminação do ambiente. (Foto: Reprodução/ Pinterest)
1 | 8
Para adicionar pontos de luz, cores como preto, cinza e os tons pastel contrastam sutilmente com o total White proposto! (Foto: Reprodução/ Pinterest)
2 | 8
ELEMENTOS NATURAIS: a simplicidade é característica do povo escandinavo e está presente nos elementos naturais da decoração. (Foto: Reprodução/ Pinterest)
3 | 8
Móveis de madeira (que são mais resistentes), estofados neutros, tecidos naturais (linhos, algodão e lã) e pelúcia compõem os cômodos. (Foto: Reprodução/ Pinterest)
4 | 8
MÓVEIS FUNCIONAIS: o objetivo é manter os espaços livres de excessos: objetos que não têm mais utilidade e só acumulam, não têm vez. (Foto: Reprodução/ Pinterest)
5 | 8
É interessante que os móveis, além de não pesar no ambiente, também sejam funcionais e auxiliem na organização do seu lar. (Foto: Reprodução/ Pinterest)
6 | 8
PLANTAS E QUADROS: os detalhes fazem a diferença na arquitetura do ambiente e quanto mais natural, melhor. As plantas e quadros dão cor ao ambiente! (Foto: Reprodução/ Pinterest)
7 | 8
As plantas, no chão da sala ou estrategicamente posicionadas sobre móveis, encontram harmonia com quadros divertidos e inspiradores. (Foto: Reprodução/ Pinterest)