Escrita pelo francês Charles Perrault, a versão original do Gato de Botas foi publicada em 1697. O conto narra a história de um gato que foi a herança deixada para o filho mais novo de uma família. Frustrado por ter sido o menos favorecido na partilha, o caçula planejava matar o animal e comê-lo.

FOTO: Reprodução/Paramount Pictures
Sentindo o perigo, o bicho tentou persuadir o dono, dizendo a ele que, se ganhasse uma bota e um saco, seria capaz de oferecer muitas riquezas. Com suas botas, o gato apanhou algumas pragas que existiam no reino e as levou para o rei, que, impressionado, convocou a presença do dono do animal.

FOTO: Reprodução/Paramount Pictures
Como a princesa era uma moça solteira, o gato reconheceu a oportunidade de fazer do seu dono um homem rico. O problema era que o rapaz não era um nobre. Muito ardiloso, o gato enfrentou um ogro, matou-o e conquistou o seu castelo para dizer ao rei que era do seu dono (inventando que o jovem era um marquês).

FOTO: Reprodução/Paramount Pictures
Desta maneira, o bicho conseguiu enganar o monarca – que concedeu a mão de sua filha – e cumprir sua promessa, fazendo com que os dois ficassem ricos.

FOTO: Reprodução/Paramount Pictures
SAIBA MAIS
Conheça a verdadeira história do Gato de Botas
Contos de fada: conheça a história do autor Charles Perrault
Texto: Érika Alfaro Edição: Nathália Piccoli