Comportamento

WhatsApp, Telegram, Messenger… Atenção à falta de segurança!

Com as novas tecnologias, como No WhatsApp, é preciso atenção à politica de privacidade

No WhatsApp e em todos os APPs, é preciso atenção com a segurança de dados

Especialista comenta sobre novas tecnologias e a política de privacidade

WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, Discord, Snapchat, Google Mensagens… Esses são só alguns dos aplicativos de mensagens disponíveis para comunicação digital. São meios de comunicação que estão cada vez mais populares e se tornaram indispensáveis não só para a troca diária de informações, como para entretenimento e criação de conteúdos.

No WhatsApp e em todos os APPs: cCuide da segurança de seus dados!

Todos aplicativos precisam de atenção. Das plataformas de socialização com troca de fotos e vídeos entre milhões de seguidores aos APPs de texto, é indispensável utilizar todas as formas de autenticação. Desde o uso de QR codes e criptografias a fatores de autenticidades adequadas, todos foram criados para evitar certos tipos aborrecimentos. Entre eles, a falta da privacidade, a propagação de fake news e até mesmo a distribuição de material impróprio.

O uso de Inteligências artificiais

Atualmente, o uso de IA’s também precisam ser averiguados e usados com moderação. Já é fato que há muitos casos de imagens e vídeos postados, feitos pela Inteligência Artificial, sem qualquer veracidade. É mais uma forma de desinformação e roubo de identidade! Os casos vêm sendo denunciados, justamente pela ausência de proteção em alguns aplicativos de mensagem. Entretanto, como não há regulamentação da internet no país, inúmeros casos ficarão sem resolução.

“O acesso a esses apps certamente faz parte da cultura e está intrínseco aqui no Brasil, mantendo-se presentes em 99% dos smartphones da população. É imprescindível que tenhamos um compromisso em nome das empresas e os riscos sejam os menores possíveis. Só assim será possível proporcionar um ambiente no qual se possa conversar apenas com quem se conhece. E, além disso, não ser importunado por números ocultos ou se sentir vulnerável” disse Diogo Archanjo, investidor de tecnologia e CEO do Phiz Chat.

Empresas como a de Diogo surgem no mercado, e sempre com a demanda cada vez maior de criar soluções que sincronize o interesse do usuário com o da empresa de forma segura. Para isso, acima de tudo, é preciso contar com softwares altamente sofisticados.

“A política de privacidade, se alinhada corretamente, evita bugs desnecessários. Da mesma forma, o uso de sistemas de segurança externos evita que a pessoa tenha que enviar mensagens privadas por medo e configurações de bloqueio de tela. Por isso apostar em um bom aparelho telefônico exige o mesmo cuidado e avaliação com os programas implementados no dia a dia”, acrescentou Diogo.

Mais notícias como essa

Saúde

Especialista explica o que acontece e quais são os principais sinais do período de ovulação; veja e saiba prever o seu!

Beleza

Saiba o que causa a produção de oleosidade e quais são os cuidados necessários para evitar que a pele fique ainda mais oleosa no...

Saúde

Cantora abriu o coração sobre o baby blues, que conseguiu superar. Especialistas explicam o que significa o termo

Saúde

Reposição dos eletrólitos de sais minerais como sódio, potássio e magnésio é essencial em treinos intensos, dias quentes e situações clínicas

Sair da versão mobile