O Dia dos Namorados já está chegando, e com ele a hora de comprar um presente para seu par. E essa lembrança deve ser bem especial, para combinar com essa data tão importante para muitos casais!
Assim, é bom fazer todo o possível para não acabar errando no presente de Dia dos Namorados. Afinal, ninguém quer ver o seu par chateado por conta de algo que era para deixá-lo feliz e se sentindo amado, não é mesmo?
Para isso, veja a seguir 5 erros que você NÃO deve cometer na hora de comprar o presente de Dia dos Namorados:
Dizer para seu par comprar algo ele mesmo
Caso seu par já tenha dito que não curte presentes ou surpresas e prefere ganhar um dinheiro para comprar algo legal, isso pode até acontecer, porém geralmente é um grande erro. Pode ficar parecendo que você não conhece seu amor bem o suficiente para comprar algo ou mesmo que não quis ter esse trabalho.
Por isso, separe um tempinho a mais para pensar em um presente legal.
Dar eletrodomésticos para casa
Essa é uma grande gafe que muitas pessoas já conhecem, porém vale lembrar, já que algumas ainda o cometem. Tanto para mulheres quanto para homens, não é nada legal ganhar algo que não é para si mesmo, e sim para a casa. E pior: ainda pode parecer que você está insinuando que a pessoa deve fazer alguma tarefa doméstica específica.
Evitar demais o risco
O Dia dos Namorados não é o momento de arriscar demais no presente, comprando algo que você não sabe bem se seu par vai curtir. Mesmo assim, o contrário também pode ser um problema.
Presentes óbvios e genéricos demais, contudo considerados mais “seguros”, não são a melhor escolha. Se optar por um deles, tente personalizá-los um pouco para que seu par perceba que você dedicou atenção a isso.
Presentear a você mesmo
Muitas vezes, isso não é feito de propósito, mas as pessoas acabam comprando presentes que, na verdade, são elas que querem. Evite isso – reflita sobre os gostos do seu parceiro, mesmo que diferentes dos seus.