A gari Ester Santos, que adotou o apelido de “Garigata”, dado por seus colegas de trabalho, viralizou nas redes sociais mostrando a sua rotina de trabalho pelas ruas de Juazeiro do Norte. No Instagram @esthersantosoficiall, a gari de 20 anos já conta com mais de 60 mil seguidores.
Além de compartilhar o dia a dia da sua profissão, Ester mostra outros aspectos da sua vida na rede, desde hobbies até conquistas, por exemplo.
Inspiração
Ester Santos usa as suas redes sociais para, entre outras coisas, mostrar que o trabalho não é uma vergonha, seja ele qual for. E é por isso que o Instagram da gari é repleto de frases inspiradoras sobre o emprego e perseverança. Essa é uma maneira de destruir os pensamentos negativos ou preconceituosos que muitas pessoas têm sobre a sua profissão.
A “Garigata” também compartilha nas redes seu amor pelo trabalho de gari, que surgiu em sua vida em um momento em que ela passava por dificuldades financeiras. Atualmente, Ester trabalha em uma empresa que presta serviços para a Prefeitura de Juazeiro do Norte, no Ceará.
Após viralizar, Ester começou a receber muitas mensagens positivas, mas também muito hate, motivado justamente pelo preconceito com a profissão de gari. Mesmo assim, Ester continua fazendo suas publicações encorajadoras no Instagram.
Achados e perdidos
Além de mostrar seu amor pela profissão e seu dia a dia como gari, Ester Santos ainda usa o seu Instagram para ajudar as pessoas de outras formas. Isso porque ela costuma encontrar, enquanto varre as ruas de Juazeiro do Norte, objetos perdidos, e usa a rede social para encontrar seus donos e devolvê-los.
No perfil do Instagram da gari, foi criado um destaque dos stories especialmente para isso, que funciona como um “achados e perdidos”. Ester já conseguiu devolver documentos de identidade, agendas, chaves e até cartões por lá.