Decorar quartos de criança é sempre empolgante. No entanto, as mães e os pais ficam em dúvida sobre cores e móveis que devem ser usados no projeto. Por isso, consultamos o arquiteto do programa Mais Você (Rede Globo), da Ana Maria Braga, para responder quatro das principais dúvidas! Confira!

Foto: iStock.com e Instagram/Reprodução
Jairo de Sender tira as dúvidas sobre quartos de criança
Pode usar cores fortes no quarto do bebê?
Se uma cor forte e vibrante te agrada e você acha que isso vai fazer bem ao seu bebê, por que não? O único cuidado é não deixar essa cor vibrante na parede de frente para o bebê, colocar sempre atrás do berço, por exemplo.
É possível planejar um quarto que acompanhe o crescimento das crianças?
É possível fazer o ambiente definitivo com móveis bem planejados. Existem bancadas que são reguláveis, e podem ser utilizadas em vários tamanhos para acompanhar o crescimento da criança. As lojas já vendem móveis com essas possibilidades.
O que é melhor para o quarto de filhos até 10 anos, tintas ou papel de parede?
Hoje existem tintas antibactérias. Papéis de parede também apresentam várias possibilidades. Uma dica legal é utilizar efeitos geométricos feitos com tinta e auxílio de fita crepe, de maneira simples e muita bonita. A tinta é uma grande aliada do arquiteto e é uma opção mais barata.
No caso de crianças pequenas, que tipo de planejamento é necessário?
Proteger sempre as quinas. Hoje existem algumas cantoneiras plásticas que garantem a segurança e evitam acidentes com a pele do bebê.
LEIA TAMBÉM
- Adesivo de parede é mais barato e criativo
- Ideias de quarto criativo para crianças e adolescentes
- 5 dicas para pintar e renovar o quarto dos pequenos