O arquiteto Gustavo Calazans driblou as medidas reduzidas deste quarto – apenas 11m² – e projetou um ambiente funcional e com objetos reaproveitados. Confira!
SAIBA MAIS
Sala com lustre de garrafa PET
Decore o escritório com pallets!
29 ideias “faça você mesmo” de móveis com pallets

Foto: Divulgação
Projeto: Gustavo Calazans, São Paulo – SP
Decks em destaque
Além das luzes para leitura, há luz de destaque atrás dos decks da cabeceira, que vaza através das ripas de madeira e da prateleira de vidro. Decks fixados na parede substituem a cabeceira da cama. Nessa estrutura, pranchas de madeira funcionam como criado-mudo e uma prateleira de vidro apoia quadros.
Cores e texturas
O projeto priorizou a otimização da área com peças práticas, a exemplo da cama de pallets e da decoração neutra, que explora tons rebaixados, como o off-white. Esta paleta de cores também ajuda a ampliar o cômodo. A ambientação trabalha com diferentes cores e texturas: papel de parede rendado, pintura com efeito decorativo em madeira, cortina com transparência, tapete de lã em tons intercalados e almofadas com motivos aquarelados.

Foto: Divulgação
Projeto: Gustavo Calazans, São Paulo – SP
Dica verde
Em vez de gastar material com um armário embutido com portas, o espaço para roupas é composto por peças de closet. Isto possibilita que a textura das paredes seja a mesma do restante do quarto.