Reformas domésticas podem ser vistas como um pesadelo por muita gente, devido ao enorme trabalho necessário, mas são poucas as pessoas que não pensam em realizar nenhuma mudança na decoração da casa. Pensando nisso, o drywall pode ser uma ótima opção para pequenas transformações, já que é um material extremamente prático e funcional.
Para quem não conhece o drywall, a dica é apostar no item como divisor de ambientes, estantes, painel de TV, forro no teto e muito mais. Isso porque ele nada mais é do que um gesso acartonado, que garante alta resistência mecânica e acústica. Confira agora as vantagens dessa escolha na decoração e invista!
Motivos para apostar no drywall na decoração
Prático
Comparado ao gesso comum, que demora cerca de 7 dias para secar e ainda faz uma sujeira no cômodo, o drywall é prático e leva, em média, um dia para secar. Sendo assim, é uma ótima ideia para quem não tem muito tempo para reformas e não pretende lidar com a limpeza pós-obra.
Tamanho reduzido
Mais uma vantagem em relação ao gesso comum, cimento e tijolo é a espessura das placas de drywall. O material é muito mais fino e leve do que os outros, fornecendo um espaço primordial aos ambientes pequenos.
Versátil
As possibilidades de construções com o drywall são quase infinitas. Tudo isso graças à versatilidade do sistema construtivo, que pode ser aplicado, inclusive, em closets e armários. Para saber se o material é ideal para o seu caso, vale a pena consultar um profissional especializado.
Sem desperdícios
Sabe aquela dor de cabeça relacionada a comprar material demais ou de menos para a reforma? Ela não existe quando o assunto é drywall. Isso porque as placas são pré-fabricadas, permitindo que você adquira apenas a metragem necessária para o seu projeto. Nada de desperdícios!
Mais sustentável
Em 2021, já passou da hora de repensarmos as nossas escolhas de consumo e prezar por alternativas mais sustentáveis e conscientes, inclusive na decoração do lar. O que muita gente não sabe é que a matéria-prima do gesso que compõe o drywall, a gipsita, um mineral reciclável. Além de todas as outras vantagens, esse é um ponto que também deve ser levado em consideração nas reformas.
Consultoria: Jandui Carvalho, designer de interiores | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha
Leia também:
- Furar parede nunca mais: conheça truques fáceis para pendurar quadros
- Espelho redondo: saiba como usar o item para modernizar a decoração
- Jardim vertical: saiba como cultivar plantas que quase não ocupam espaço