Os cortes de cabelo curto são ótimas opções para quem prefere praticidade no dia a dia. O visual é muito mais fácil de cuidar em comparação ao cabelo longo e proporciona uma sensação de leveza e frescor, ideal para os dias mais quentes.
Aliás, sabia que os cabelos curtos estão em alta nesta temporada? Pois é! Pensando nisso, consultamos o hairstylist Rodrigo Cintra, que destacou seis tendências de cortes de cabelo curto para inovar no visual. Confira!
Pixie
É um corte versátil e moderno, que garante um visual despojado. “Entretanto, como realça as extremidades, é mais indicado para o rosto triangular e oval, mas pode ser adaptado para o arredondado, por exemplo, cortando uma franja mais longa”, diz Cintra.
A manutenção é a cada 45 dias, para não perder o corte. “Se você quer um curtinho sempre estilizado, com efeito bagunçado, invista em uma pomada”.
Soft Bob
O soft bob é um corte repicado em camadas no comprimento e tem a base mais reta. Ele pode ser usado por cacheadas desde que tenha a base mais repicada, para equilibrar o volume.
“Também é um corte que realça as extremidades, por isso, além da textura, precisa combinar com o formato do rosto, como o oval, triangular e até quadrado quando se tem esse volume no topo”, explica o hairstylist.
Para conquistar esse efeito, as cacheadas podem investir em um ativador de cachos ou em um CC Cream. “A dica é usar um papel toalha assim que aplicar o produto, pois você retira o excesso de água, sem remover o produto”.
Bob de bico
“O corte bob cut de bico, como o nome diz, tem as pontas mais alongadas na frente e é mais curto atrás, uma ótima escolha para quem tem cabelos lisos”, afirma o hairstylist.
De acordo com o profissional, os fios podem ser finalizados com chapinha ou escova modelada para ganhar mais balanço e volume, principalmente para quem tem cabelos finos.
“Lembre-se de usar um CC Cream com proteção térmica. Ele é indicado para rostos finos e ovais, desde que o comprimento fique abaixo da altura do queixo”, orienta ele.
Bob repicado
“Esse visual é muito indicado para rostos redondos, pois as camadas ajudam a verticalizar a imagem. Elas também conferem movimento e leveza ao look. Combina ainda com fios ondulados e crespos. Nos lisos é possível usar o babyliss para finalizar”, comenta Cintra.
Blunt Bob
É um corte reto, sem camadas, por isso, pode aumentar o volume das madeixas, sendo indicado para quem tem cabelos lisos.
“As cacheadas e crespas, por exemplo, podem ficar com um volume desproporcional nas laterais. Também é indicado para rosto oval”, comenta o especialista.
Segundo o hairstylist, a finalização é bem versátil, podendo ser natural ou messy, usando um CC Cream para amassar ou modelar os fios.
Bob desfiado com franja
O curto desfiado é moderno e jovial e combina mais com cabelo fino e liso, uma vez que o desfiado ajuda a equilibrar o volume. É indicado para rosto oval e quadrado, já que as pontas desfiadas podem ajudar a disfarçar o maxilar, dando leveza ao visual.
“A franja desfiada também é indicada para quem quer disfarçar o tamanho da testa. Aqui, a finalização pode ser feita com escova ou somente com secador. Mas também pode ser amassado com gel ou mousse”, finaliza Cintra.