Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Skin-icing funciona? Saiba o que a técnica pode fazer pela sua pele
O skin-icing usa o gelo na pele para diminuir o inchado do rosto - Foto: Shutterstock

Beleza

Skin-icing funciona? Saiba o que a técnica pode fazer pela sua pele

Entenda os riscos e os benefícios do uso do gelo na pele, técnica conhecida como skin-icing, na rotina de skincare

As redes sociais estão repletas de dicas de cuidados com a pele, entre elas a de que um balde com gelo ajuda a desinchar o rosto e melhorar a aparência. A técnica, chamada skin-icing, já é utilizada por celebridades como Victoria Beckham e Kate Moss, mas será que realmente funciona?

De acordo com a mestre em Biotecnologia, Thaís Regina Brienza Lataro, professora farmacêutica e esteticista da Cruzeiro do Sul Virtual, o skin-icing pode mesmo contribuir com a saúde da pele. Isso porque o gelo ajuda a contrair os vasos sanguíneos do rosto. 

“Os capilares sanguíneos da região diminuem de tamanho quando entram em contato com a água gelada, o que ajuda a amenizar as olheiras, além de melhorar a textura dos poros – efeito de fechamento momentâneo, mas que auxilia na preparação do rosto para receber a maquiagem, por exemplo. Além disso, esse ritual tira o inchaço, diminui a vermelhidão e promove um ‘glow’ natural na pele”, salienta ela. 

Técnica exige cuidados

Uma rotina de skincare inclui a aquisição de produtos caros e muitas vezes inacessíveis a maioria das pessoas. Nesse sentido, o skin-icing é uma forma prática e barata de cuidar da pele. “A dica é perfeita para quem acabou de acordar com o rosto inchado, ou até mesmo para amenizar o aspecto de cansaço e fadiga da pele”, pontua Thaís. 

Apesar dos benefícios, a técnica deve ser utilizada com muita atenção, principalmente por quem tem a pele sensível ou sofre com acnes e lesões. “É importante ter cuidado para não exagerar na dose de gelo, pois dependendo da sensibilidade da pele pode causar queimaduras e aumentar a sensibilidade. Também deve ser evitado contato direto do gelo com o rosto”, alerta a docente. 

No casos de peles mais sensíveis, o recomendado é usar outros métodos disponíveis no mercado, como massageadores faciais e globos gelados. Além disso, é preciso ter atenção ao realizar tendências que surgem na internet. “Tenha cautela e busque um profissional. Se sentir alguma sensibilidade durante o processo, suspenda o uso imediatamente e não utilize o gelo diretamente na pele”, finaliza. 

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos