Pintar o cabelo é algo que sempre está na moda! Platinado, azul, rosa, colorido… são vários os tons que são ou já foram um sucesso para os fios. E agora, com a tendência Cherry Coke Hair, é a vez do vermelho!
Mas não é qualquer vermelho, viu? É aquele conhecido como cereja ou Marsala, que tem aparecido muito no TikTok e é um dos retornos proporcionados pela moda Y2K.
Dentro disso, há várias variações do Cherry Coke Hair. É possível, por exemplo, como explicado pela consultora de beleza Luara Simões, pintar ele chapado todo de um tom ou fazer pontos de luz com tons diferentes de vermelho.
Segundo a especialista, para aderir a essa nova tendência, o mais correto é procurar um profissional qualificado. Isso porque, dessa forma, é mais provável de a cor ficar uniforme e saudável. Se você tentar fazer em casa, por exemplo, podem acabar ocorrendo erros que prejudiquem o resultado.
Já a manutenção do Cherry Coke Hair pode sim ser feita no conforto do seu lar. Luara explica que a manutenção é similar ao do cabelo ruivo, exigindo o retoque de raiz a cada mês e tonalização da cor. Assim, ele não vai ficar desbotado e puxando para o laranja, o que não é a proposta nesse caso. Existem máscaras com pigmentos cereja que podem ser usadas para esse processo.
O fato de o Cherry Coke Hair exigir essa manutenção da cor, que deve ser mensal, é uma das desvantagens de aderir à tendência. Além disso, também é preciso fazer tratamentos, como hidratação e reconstrução, para deixar o cabelo saudável.
Quem pode aderir ao Cherry Coke Hair?
Um pensamento frequente entre quem pensa em aderir à tendência é “o Cherry Coke Hair é bonito, mas será que fica bem no meu tipo de cabelo?”. E de acordo com Luara, a cor fica linda em qualquer tipo de cabelo, desde os crespos até os lisos.
“O único cuidado que deve ser tomado é com os cabelos loiros, pois como são muito claros, tem que ter atenção para, ao invés do vermelho, ele não ficar um laranja. Então, escolha um bom profissional”, diz ela.