Beleza

Se liga na tendência! Conheça o Cherry Coke Hair e saiba como aderir

Uma das maiores tendências para o cabelo em 2023, o Cherry Coke Hair precisa ser feito e mantido da forma correta; confira dicas

O "cherry coke hair" virou tendência entre os adeptos da moda Y2K - Foto: Shutterstock

Pintar o cabelo é algo que sempre está na moda! Platinado, azul, rosa, colorido… são vários os tons que são ou já foram um sucesso para os fios. E agora, com a tendência Cherry Coke Hair, é a vez do vermelho!

Mas não é qualquer vermelho, viu? É aquele conhecido como cereja ou Marsala, que tem aparecido muito no TikTok e é um dos retornos proporcionados pela moda Y2K.

Dentro disso, há várias variações do Cherry Coke Hair. É possível, por exemplo, como explicado pela consultora de beleza Luara Simões, pintar ele chapado todo de um tom ou fazer pontos de luz com tons diferentes de vermelho.

Segundo a especialista, para aderir a essa nova tendência, o mais correto é procurar um profissional qualificado. Isso porque, dessa forma, é mais provável de a cor ficar uniforme e saudável. Se você tentar fazer em casa, por exemplo, podem acabar ocorrendo erros que prejudiquem o resultado.

Já a manutenção do Cherry Coke Hair pode sim ser feita no conforto do seu lar. Luara explica que a manutenção é similar ao do cabelo ruivo, exigindo o retoque de raiz a cada mês e tonalização da cor. Assim, ele não vai ficar desbotado e puxando para o laranja, o que não é a proposta nesse caso. Existem máscaras com pigmentos cereja que podem ser usadas para esse processo.

O fato de o Cherry Coke Hair exigir essa manutenção da cor, que deve ser mensal, é uma das desvantagens de aderir à tendência. Além disso, também é preciso fazer tratamentos, como hidratação e reconstrução, para deixar o cabelo saudável.

Quem pode aderir ao Cherry Coke Hair?

Um pensamento frequente entre quem pensa em aderir à tendência é “o Cherry Coke Hair é bonito, mas será que fica bem no meu tipo de cabelo?”. E de acordo com Luara, a cor fica linda em qualquer tipo de cabelo, desde os crespos até os lisos.

“O único cuidado que deve ser tomado é com os cabelos loiros, pois como são muito claros, tem que ter atenção para, ao invés do vermelho, ele não ficar um laranja. Então, escolha um bom profissional”, diz ela.

Mais notícias como essa

Saúde

Você já comprou roupas novas e, ao vesti-las, sentiu sintomas de alergia? Saiba o que pode causar esse problema e como combater os sintomas

Finanças e Empreendedorismo

As comprar por impulso na Black Friday podem fazer com que muitas pessoas gastem mais do que podem, então é preciso ser consciente

Pets

Confira estratégias para tornar o processo de adestramento mais eficaz e prazeroso para o seu pet

Receitas

Especialista esclarece as principais dúvidas sobre o pão e explica como consumi-lo sem engordar

Sair da versão mobile