Passar maquiagem antes do banho pode parecer estranh e sem muito sentido, já que a produção borrará e vai embora com a água. Porém, essa é nova trend queridinha do TikTok, chamada de “pre-shower make-up”, com mais de 3 milhões de visualizações. E há uma explicação para aderir a ela.
Segundo vários influenciadores de beleza, mudar a sequência usual da rotina de beleza tem os seus benefícios na hora de testar novas makes. Sabe quando você viu uma forma diferente de usar o delineador ou a sombra, por exemplo, e ainda não sabe se vai ficar legal? É justamente aí que a “pre-shower make-up” entra.
Com ela, você pode testar diferentes técnicas e produtos que quiser, inclusive aqueles mais ousados, sabendo que logo depois vai entrar no banho e poder tirar tudo. Se for sair logo depois, você não precisará se preocupar se os produtos não vão sair do seu rosto, basta limpar com a água do banho. E, se o resultado da make ficar legal, basta replicar depois.
Assim, a “pre-shower make-up” permite um momento de libertação para tentar coisas novas. Ela é mais útil ainda se o que você quiser testar forem produtos que não sairiam facilmente de outras formas, como o glitter.
Controvérsia e desperdício
Apesar de estar fazendo sucesso nas redes sociais, a maquiagem antes do banho cria certa controvérsia. Isso porque muitas pessoas consideram isso desperdício de produtos, já que você sabe que vai retirar tudo depois.
Ao mesmo tempo, há quem veja como uma oportunidade importante para testar as coisas com liberdade e, nesse sentido, até uma forma de terapia. Mas e você, vê a “pre-shower make-up” como um desperdício de maquiagem ou acha que ela é uma técnica válida e interessante?