O escalda-pés é uma prática milenar que existe em várias civilizações e sociedades e visa o relaxamento, além de outros benefícios para a saúde. Entre as vantagens estão a redução do estresse, de inchaços nas pernas e um alívio por todo o corpo.
E funciona assim: você coloca os pés em uma bacia com água e sais ou outras substância e fica lá por um certo tempo. Simples, não é mesmo? E por ser tão fácil isso torna o escalda-pés em uma opção ótima para se fazer em casa.
Ainda bem que existem várias receitas diferentes que você pode usar dependendo daquilo que você tem em casa ou do seu objetivo específico. A seguir, veja duas opções de escalda-pés que você pode experimentar:
Escalda-pés com lavanda
Para essa receita, você vai precisar de água quente, duas ou três rodelas de laranja e cinco gotas de essência de lavanda. Além disso, você também deve usar algumas bolinhas de gude.
Após juntar todos os itens em uma bacia, você deve deixá-los lá por um período entre dez e quinze minutos. Durante esse período, use as bolinhas de gude para massagear a sola dos seus pés.
Escalda-pés com esfoliação caseira
Além dos benefícios já citados, o escalda pés com esfoliação ainda é um aliado na hora de renovar a pele da área. Isso porque a técnica remove as células mortas e traz hidratação e maciez para os seus pés.
Para essa receita, você vai precisar de 4 colheres de sopa de açúcar mascavo e 8 colheres de óleo de amêndoas. Quando tiver todos os itens, misture-os e coloque essa mistura sobre os seus pés.
Depois, você vai colocar seus pés com a mistura na água morna, enxugá-lo e aplicar uma loção hidratante. Envolva seus pés em sacos plásticos e deixe eles lá por quinze minutos antes de tirar o plástico e massagear os pés com movimentos firmes e circulares. Por fim, é só retirar o hidratante com uma toalha úmida.
E aí, curtiu as dicas? Então confira essas e outras informações no vídeo abaixo: