Beleza

Criolipólise: conheça a técnica que reduz a gordura localizada

Método utiliza o resfriamento controlado e o ultrassom de baixa frequência para eliminar as células de gordura de diversas regiões do corpo

A criolipólise é considerada eficaz para reduzir a gordura localizada - Foto: Shutterstock

No mercado brasileiro há mais de uma década, a criolipólise permanece entre as técnicas mais eficazes para redução de gordura localizada, sendo conhecida pela sua eficiência e abordagem não invasiva. O método utiliza o resfriamento controlado para eliminar as células de gordura de diversas áreas do corpo, como abdômen, flancos, coxas e braços, sem danificar os tecidos circundantes.

A especialista Thainara Porto, consultora clínica comercial da HTM Eletrônica, explica que a criolipólise oferece reduções de medidas notáveis, especialmente para quem tem gorduras localizadas resistentes à dieta e aos exercícios. “Diferente dos procedimentos cirúrgicos invasivos, como a lipoaspiração, ela [criolipólise] não requer incisões, o que reduz os riscos e o tempo de recuperação”.

Segundo a consultora, o processo funciona por meio da aplicação de temperaturas frias na região alvo, causando o resfriamento das células. Com a tecnologia disponível atualmente, esse resfriamento pode ser combinado com o ultrassom de baixa frequência (40KHz), amplamente utilizado também para tratar gordura localizada, flacidez e celulite. O equipamento responsável é o CriUSculpt, que inova pela capacidade de realizar procedimentos ao mesmo tempo, oferecendo mais opções de aplicação.

“Com seis aplicadores de placas ou dois aplicadores de sucção e quatro de placas, é o único no mercado a permitir programações independentes para cada aplicador, permitindo a utilização simultânea do ultrassom. O design permite o congelamento completo das duas placas de peltier ou de apenas uma delas, o que evita sobreposição de tratamentos, proporcionando mais versatilidade e controle nos resultados”, detalha Thainara.

Resultados são satisfatórios 

Geralmente, os resultados começam a ser visíveis algumas semanas após o procedimento, à medida que o corpo elimina as células de gordura tratadas. Para obter os melhores resultados, pode ser necessário realizar múltiplas sessões, dependendo da quantidade de gordura e das metas de cada paciente.

Thainara ressalta que o método não é um tratamento para a obesidade e não substitui um estilo de vida saudável, que inclui dieta equilibrada e exercícios regulares. “No entanto, para aqueles que buscam uma solução complementar para se livrar da gordura teimosa e alcançar uma forma corporal mais definida, a criolipólise continua sendo uma opção poderosa e eficaz”, conclui.

Mais notícias como essa

Pets

Ter uma microbiota equilibrada é muito importante para a saúde intestinal dos felinos; descubra que cuidados ter com o seu pet

Casa & Decor

Pequenas ações antes de viajar ajudam a deixar a casa organizada e prevenir surpresas desagradáveis na volta

Finanças e Empreendedorismo

Entenda como funciona o consórcio de carros e veja os principais cuidados para contratar um de forma segura

Comportamento

Especialista dá dicas para os pais não acabarem sobrecarregados emocionalmente durante as férias dos seus filhos

Sair da versão mobile