Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
5 dicas infalíveis para cuidar da sua extensão de cílios
Extensão de cílios exige manutenção frequente - Foto: Shutterstock

Beleza

5 dicas infalíveis para cuidar da sua extensão de cílios

Especialista em beleza, Kelly Vial, explica o que fazer para manter a beleza e durabilidade da extensão de cílios

A extensão de cílios é uma técnica que conquista cada vez mais pessoas. O método ajuda a realçar o olhar. Afinal de contas, com uma belíssima extensão de cílios, nem precisa de um rímel poderoso, não é mesmo?!

Mas, se você já colocou ou pretende colocar extensão de cílios deve saber que alguns cuidados são essenciais para garantir a perfeição dos fios e aumentar a durabilidade da técnica. 

Segundo a especialista em beleza Kelly Vial, fazer a manutenção regular dos fios é fundamental para manter o efeito de cílios de boneca que chama tanta atenção.

“Geralmente, as extensões podem durar até 45 dias, mas, para isso, fazer a manutenção é a ação principal, obviamente. Mesmo que não seja perigoso ficar sem ela, é importante manter os cuidados e evitar arrancar os fios para não danificar aqueles que são naturais”, explica a CEO do Studio Entre Cílios e Unhas. 

Pensando nisso, a especialista preparou uma lista com dicas sobre como cuidar da extensão de cílios para mantê-los lindos e bastante duráveis. Confira!

Higienização

Diariamente, faça a higienização correta dos fios. Esta simples prática irá garantir que os cuidados estejam em dia, além de fazer com que sua durabilidade aumente.

Escovação

Realizar a escovação fará com que eles estejam sempre com aspecto de recém-colocados. Para isso, use uma escovinha específica ou até mesmo o pincel de rímel, desde que esteja completamente limpo.

Não arranque os fios

Conforme o tempo for passando, os fios naturais começarão a crescer. Neste momento, mesmo que dê aquela vontade absurda de mexer, não arranque os fios. É sempre melhor deixar que as extensões saiam sozinhas.

Não use produtos à base de óleo

Geralmente, demaquilantes levam óleo em sua composição. Isso acontece para garantir a potência deles em relação aos produtos à prova d’água, que são bem mais difíceis de remover. Acontece que esse óleo é capaz de dissolver a cola dos cílios. Por isso, prefira aqueles mais leves, como uma água micelar.

Evite produtos à prova d’água

Os produtos à prova d’água exigem que sejam utilizados demaquilantes à prova de óleo. Ou seja, se esse óleo afeta a durabilidade da cola que segura os cílios, consequentemente, eles e tudo que precisa de sua utilização devem ser evitados, como aquele rímel incrível, mas que não sai facilmente.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento