Deixe para depois as franjas retas. A tendência da vez são as curtain bangs, conhecidas também como franja cortininha, ou até mesmo, franja francesinha. Elas são divididas ao meio, um pouco mais longas nas laterais e curtinhas na frente.
Agora, na pandemia, todo mundo está inquieto com as próprias madeixas. Se você também está pensando em mudar o visual, se inspire nos anos 60 e 70. Mais precisamente, aposte no visual de celebridades como Brigitte Bardot e Farraw Fawcett.
Para esse corte mais vintage, a curtain bangs é ideal. Ela dá um toque mais arrojado ao look.
Para quem quer uma vibe mais sexy e elegante, a franja francesinha garante isso. Ela deixa o rosto mais emoldurado, dando abertura ao centro da face e deixando as sobrancelhas a mostra.
As diferentes texturas de cabelo também não ficam de fora! O que mais chama atenção no corte é a versatilidade desse estilo, principalmente agora, que existe um movimento de aceitação aos fios naturais.
Com a textura cacheada, a franja fica despojada, e quanto mais bagunçado, mais bonito.
Para quem possui pouco cabelo, o volume na parte frontal da raiz ajuda a manter uma franja bem cheia e despojada.
Para aquelas que estão com medo de se arriscarem, fiquem tranquilas! Ao crescer, ela se une rapidamente com o restante do cabelo por ser um pouco mais longa do que as tradicionais.