Beleza

Conheça o ADVATx: técnica trata manchas avermelhadas na pele

Procedimento ajuda a reduzir a vermelhidão e até controlar o excesso de oleosidade; médica explica como funciona

O ADVATx pode ser utilizado no tratamento da acne e rosácea - Foto: Shutterstock

Nas últimas semanas, a influenciadora digital Jade Seba, empresária que compartilha conteúdos sobre moda, beleza, lifestyle e maternidade nas redes sociais, passou por um procedimento estético para melhorar os pequenos vasos e manchas no rosto. 

De acordo com a dermatologista Bruna Bravo, as queixas de Jade incluíam a presença de pequenos vasos visíveis e manchas que a incomodavam. Para tratá-las, foi utilizado uma tecnologia dinamarquesa inovadora com dois comprimentos de ondas laser chamada ADVATx.

O primeiro, de 589nm (nanômetro), é destinado ao tratamento de vasos e manchas avermelhadas. Já a segunda, de 1319nm, auxilia na melhora da textura da pele, reduz o tamanho dos poros e controla a oleosidade do rosto. Além disso, o ADVATx é conhecido por suas funções anti-inflamatórias, sendo ideal para quem tem pele sensível.

Conforme a especialista, além de reduzir vermelhidão e inflamações, o ADVATx também melhora a aparência de cicatrizes e pode ser utilizado para tratar condições como acne e rosácea. Dessa forma, a técnica é ideal para quem deseja efeitos visíveis sem interrupções no dia a dia. 

Benefícios do laser ADVATx

Ainda segundo a dermatologista, o ADVATx é um tratamento bastante versátil, que pode ser utilizado em diferentes tipos de pele e para tratar uma variedade de condições dermatológicas.

“Com os parâmetros adequados, é possível tratar diversos diagnósticos dermatológicos em variados fototipos, desde lesões inflamatórias, como acne, rosácea e melasma, até rugas finas e poros, melhorando a textura da pele”, afirma Bruna. 

Cuidados essenciais

Para obter os melhores resultados, Jade foi submetida a três sessões, realizadas com intervalos mensais. Além do tratamento com o laser, ela continua mantendo uma rotina de cuidados que inclui o uso diário de protetor solar e a prática regular de exercícios físicos, o que contribui para manter a saúde geral da sua pele. 

A médica reforça, porém, que existem algumas contraindicações, como pintas em acompanhamento, infecções de pele ou herpes em atividade no local a ser realizado o laser e alguns tipos de vitiligo. Por isso, é importante que os tratamentos sejam feitos após avaliação de um dermatologista.

Mais notícias como essa

Saúde

Especialista explica o que acontece e quais são os principais sinais do período de ovulação; veja e saiba prever o seu!

Beleza

Saiba o que causa a produção de oleosidade e quais são os cuidados necessários para evitar que a pele fique ainda mais oleosa no...

Astrologia

Os próximos dias prometem ser cheios de emoções na vida do zodíaco. Confira quais são os signos que precisam ficar atentos

Saúde

Conheça ajustes simples nos hábitos diários que podem contribuir para apoiar seus objetivos e seu bem-estar geral

Sair da versão mobile