Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Procedimentos tem como objetivo melhorar o aspecto e a projeção dos seios, mas cada um é indicado para um tratamento específico
Veja a diferença entre lifting mamário e prótese de silicone e saiba qual é a melhor opção - Foto: Shutterstock

Beleza

Prótese de silicone ou lifting mamário? Veja qual é a melhor opção

Procedimentos tem como objetivo melhorar o aspecto e a projeção dos seios, mas cada um é indicado para um tratamento específico

O lifting de mama e a prótese de silicone são procedimentos estéticos que ajudam a melhorar o contorno da mama, aumentar os seios, corrigir assimetrias e a flacidez. No entanto, cada técnica é indicada para um tratamento específico. 

O cirurgião plástico Josué Montedonio, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), explica a diferença entre cada procedimento. “A prótese de silicone é indicada nas pacientes que perderam ou têm pouco volume de mama por diferentes motivos, como emagrecimento, uma atrofia do tecido glandular pós-gestacional, chamada de involução gravídica da mama”. 

Já o lifting mamário, também conhecido como mastopexia, é indicado para a paciente que pretende restabelecer a projeção que a mama perdeu com o passar do tempo, seja pelo excesso de peso, gravidade, ou fatores como engordar ou emagrecer, por exemplo. “No levantamento de mama, chamado de mastopexia, o cirurgião pode usar o próprio volume da mama para restabelecer a projeção de colo”, afirma. 

O profissional conta que, ao contrário do que muita gente pensa, a prótese de implante de silicone nos seios não sustenta e nem levanta a mama. Ela tem a finalidade de aumentar o tamanho e, muitas vezes, acaba sendo a vilã, pois o peso da prótese pode provocar a queda da mama, o que depende de vários fatores como gravidade, peso, idade e tipo de pele, por exemplo.

Qual é a melhor opção entre lifting mamário e prótese de silicone?

Nenhum dos procedimentos é melhor do que o outro, inclusive é possível associar os dois na mesma cirurgia, de acordo com o cirurgião plástico. “Geralmente quando a paciente já tem volume, é possível aproveitá-lo para restabelecer a mama com um todo”, explica ele. “Quando você tem a opção de não precisar de uma prótese, acaba sendo melhor porque não tem um o uso de um corpo estranho, o próprio tecido mamário da paciente é utilizado para moldar os seios”, finaliza Josué. 

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Estilo de Vida

Emagrecer na menopausa pode exigir atenção multidisciplinar, com adoção de dieta saudável, prática de exercícios e reposição hormonal

Receitas

Veja como usar ingredientes realmente bem nutritivos para deixar as sopas dos dias frios ainda mais saudáveis

Casa & Decor

Especialista elenca estratégias simples para manter a limpeza do sofá impecável mesmo com as crianças em casa