Beleza

Baby hair: aprenda técnica queridinha do momento para controlar o frizz

Influenciadora Thamires Galvão ensina o passo a passo do penteado que ajuda a modelar os fios rebeldes

Baby hair ajuda a manter os fios ao redor dos cabelos alinhados - Foto: Divulgação

O frizz é um grande incômodo para muitas mulheres, especialmente para aquelas que possuem cabelos cacheados e crespos. Por isso, algumas delas acabam se submetendo a diversos procedimentos capilares – muitas vezes prejudiciais ao cabelo – com o objetivo de resolver esse problema. 

A influenciadora Thamires Galvão, por exemplo, foi “refém” desses procedimentos e por muito tempo optou por fazer progressiva nas madeixas com o propósito de minimizar a sensação de cabelo arrepiado e bagunçado o tempo todo. 

“Durante toda a minha adolescência eu ignorei meu cabelo cacheado e principalmente esses cabelinhos curtos que eu tinha ao redor do rosto. Só na minha fase adulta, onde tive mais maturidade para entender e aceitar meu cabelo, é que passei a cuidar. Comecei a me inspirar nas gringas e acompanhar algumas blogueiras que davam dicas de cachos”, revela.

Foi aí então que ela conheceu o baby hair, técnica que ajuda a controlar o frizz ao mesmo tempo em que traz estilo ao cabelo. Apesar das raízes negras e latinas, ele se tornou muito comum entre mulheres, principalmente as cacheadas. Celebridades como Katy Perry, Rihanna, Kylie Jenner, Jennifer Lopez já apostaram na tendência. 

Se você ficou animada e também quer investir no baby hair para dar fim ao frizz, Thamires ensina de uma forma simples e didática o passo a passo para que você possa reproduzir o seu. Veja abaixo:

Como fazer o baby hair?

1° passo: Pegue uma escova de dente ou um pente fino e aplique uma quantidade pequena de pomada modeladora ou gel fixador na escova. 

2° passo: Em seguida, penteie o cabelo da testa, usando o cabo ou os dedos para moldá-lo no formato que quiser. 

3° passo: Você pode pentear os fios para deixá-los alinhados, ou criar formas em torno da testa, como bolinhas e ondinhas – fica um charme! 

Atenção ao produto!

É importante lembrar também que, antes de usar pomadas no cabelo, é necessário conferir quais são as marcas liberadas pela Anvisa. Recentemente, o órgão encontrou irregularidades em cinco fabricantes desses produtos após consumidoras relatarem lesões nos olhos.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento

Sair da versão mobile