Beleza

Alongamento de unhas: conheça 5 tipos diferentes da técnica

Especialista explica as diferenças entre os principais tipos de alongamento de unhas feitos nos salões de beleza

Alongamento de unhas é sucesso nos salões de beleza - Foto: Shutterstock

Os alongamentos de unhas são febre nos salões e não é para menos, afinal, a maior parte das mulheres veem nas unhas um sinal de poder e autoestima. Mas você sabe a diferença entre eles? Para te ajudar e facilitar sua vida na hora de escolher o ideal, Kelly Vial, CEO do Studio Entre Cílios e Unhas, explicou os detalhes de cada técnica. Confira!

Fibra de vidro

A fibra de vidro é um material muito resistente que pode durar por meses. A delicadeza de suas camadas permite que elas ofereçam um resultado bem natural, o que a torna a favorita de muitas mulheres. Além disso, essa também é a melhor opção para quem tem algum tipo de alergia. O ideal é que a manutenção seja realizada a cada 20 dias.

Acrigel

Essa técnica consiste na colagem de pontas de unhas artificiais, geralmente, colocadas sobre as pontas de unhas naturais. A profissional utiliza um pincel, um líquido acrílico e um pó do mesmo material, que conferem um resultado uniforme às unhas. A manutenção também precisa ser feita a cada 20 dias. 

Acrílico

A técnica utiliza o mesmo líquido usado nas unhas de acrílico, o monomer. Conforme a especialista, esse alongamento costuma ser durável e resistente, mas dá um tom branco mais claro às unhas, diferente das unhas de acrigel, que conferem um tom rosado e transparente.

Gel

As unhas de gel estão entre as técnicas de alongamento de unhas mais conhecidas nos salões. A especialista explica que se colocam camadas de silicone que ajudam na modelagem das unhas. O material é hipoalergênico, ou seja, possuem a menor quantidade de componentes que causam alergias. A manutenção deve ser feita a cada 15 dias.

Tips

Esse tipo de alongamento de unhas tem como base a unha postiça de plástico, mas é possível combiná-la com unhas de gel ou de porcelana. De acordo com a especialista, seu principal benefício é o custo, que acaba sendo menor do que os anteriores por conta dos materiais utilizados.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento

Sair da versão mobile