Super em alta no mundo dos famosos, o colar choker é uma peça curinga que pode ser usada em qualquer ocasião. Conhecido por ser um cordão que fica colado no pescoço, a moda choker foi lançada nos anos 90 mas está de volta! Com diferentes detalhes, tecidos e formatos, esses colares ajudam a deixar o look ainda mais moderno e elegante. Pensando nisso, selecionamos várias ideias para você se inspirar e arrasar na hora de escolher este acessório. Confira:
Criado nos anos 90, o colar choker tem uma característica bem particular: ele fica bem colado no pescoço.
Uma das formas deste acessório é a opção fina, que deixa o visual super elegante.
Foto: Catharina Dieterich
1 | 7
A moda chegou até nas famosas como Juliana Paes.
Foto: Revista Quem
2 | 7
Um dos formatos do cordãozinho é a corrente acompanhada de um pingente, que pode ser usada tanto com roupas mais casuais quanto por roupas sofisticadas.
Foto: Reprodução
3 | 7
Muita gente acha que esse tipo de colar só pode ser usado por quem tem o pescoço magrinho, mas isso não é verdade. Os chokers de largura média e sem detalhes são ideais para as mais fofinhas. Já aquelas que querem alongar o pescoço, a dica é apostar nos colares mais grossos. Foto: Kendall Jenner
4 | 7
Para as mulheres que têm as bochechas mais volumosas, é indicado usar o colar choker na base do pescoço.
A ideia é fazer com que o pescoço "pareça" maior e amenize o tamanho das bochechas.
Foto: Reprodução
5 | 7
Os chokers com bordado ou renda são a opção certa para quem quer dar um volume maior na região do pescoço.
Foto: Quiet Lion Creation
6 | 7
Outra dica para quem quer alongar o pescoço é apostar nos colares que dão várias voltas no pescoço ou naqueles em que a ponta chega até a região da cintura.
Foto: Berloque terapia