Amor e Sexo

Sexting: confira dicas de segurança antes de iniciar a prática

Popular entre os mais jovens, o sexting é uma maneira de apimentar a relação de forma virtual; veja como se proteger

Difundido pela pandemia, o sexting é uma maneira de esquentar a relação (Foto: Shutterstock)

Você já ouviu falar em sexting? A prática, que ganhou popularidade com a pandemia, diz respeito ao envio de mensagens eróticas ou sexuais para parceiros, no intuito de apimentar a relação. Seu nome tem origem na junção de dois termos e, ao pé da letra, significa sexo por mensagens.

E aqui, você pode soltar a imaginação! Vale soltar o verbo através das mensagens, mandar áudios, vídeos e tudo aquilo que pode te ajudar a deixar as coisas mais quentes com o (a) parceiro (a).

Apesar do que o nome sugere, o sexting tem muito mais a ver com deixar o casal no “clima” para uma eventual prática sexual. Isso não significa que a conversa não possa evoluir para isso, muito pelo contrário! Mas, no final das contas, a prática é bem diferente do sexo virtual.

Mesmo que seja prazeroso, o sexting possui seus riscos. É preciso tomar muito cuidado antes de dar esse passo numa relação, principalmente com quem você está praticando, tudo bem? Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a não cair em armadilhas virtuais. Confira:

Só pratique com quem você confia

E isso não vale apenas para o sexting, mas para a vida: envie conteúdos privados (seja erótico ou não) apenas para pessoas de sua confiança. Ou seja, aquelas que você sabe que suas mensagens estarão seguras, sem o risco de vazamentos.

Evite tudo aquilo que possa te identificar

Caso não se sinta confortável, você pode negociar com o (a) parceiro (a) que não sejam mencionados nomes durante o sexting. Além disso, na hora de enviar fotos ou vídeos, garanta que não apareça tatuagens ou características específicas que identifiquem você.

Não se sinta obrigada a nada

Faça apenas aquilo que você se sente confortável em fazer. Caso queira praticar o sexting apenas por mensagens de texto, tá tudo bem! O mesmo vale para o parceiro, ninguém é obrigado a fazer aquilo que não quer.

Sobriedade sempre!

Apesar de bebidas alcoólicas deixarem muita gente “alegrinha”, o ideal é praticar tudo bem consciente. Ou seja, esteja sóbrio (a)!

Sexting só com quem conhece

Apenas com quem você tem intimidade para isso e conhece, combinado? Não dá para saber as intenções de quem está do outro lado da tela, então priorize esse contato mais aprofundado com quem você sabe que é real.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento

Sair da versão mobile