Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Apenas 12% revelou se sentir confortável com parceiros que tenham um posicionamento político diferente
Apenas 12% revelou se sentir confortável com parceiros que tenham um posicionamento político diferente (Foto: Shutterstock)

Amor e Sexo

Pesquisa releva que posicionamento político importa na hora da paquera

De acordo com o “Censo do Sexo”, 88% dos brasileiros consideram essencial manter um relacionamento com pessoas do mesmo posicionamento político

A máxima de que “os opostos se atraem” já é passado! Principalmente quando se trata de política, viu? De acordo com o Censo do Sexo, 88% dos brasileiros preferem se relacionar afetivamente com pessoas do mesmo posicionamento político.

O resultado expressivo surge em ano de eleições presidenciais e evidencia, à sua maneira, um cenário de polarização entre os dois candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto.

Em aplicativos de relacionamentos, por exemplo, a busca por pessoas de alinhamento político semelhante já é uma realidade. Para isso, basta dar uma olhada em alguns perfis e perceber que a maioria ostenta frases de apoio.

Posicionamento político é um fator de atração?

Segundo o Censo do Sexo, pesquisa realizada pela pantynova, o posicionamento político é sim um fator de atração entre o público. E como resultado, apenas 12% dos respondentes disseram que se sentem confortáveis com parceiros que “pensam diferente” em relação à política.

O mesmo acontece na vida fora das telas. Na hora da paquera em barzinhos e baladas, esse é um pré-requisito fundamental para saber se o clima “esquenta” ou “esfria” entre duas pessoas.

Mas, ao que tudo indica, essa é uma preocupação vinculada às gerações mais novas. Entre o público mais alcançado pela pesquisa estão os da Geração Z, nascidos a partir de 2000, e entre os Millennials, nascidos a partir dos anos 80.

Sexo é político

Entre as considerações levantadas pela pesquisa, foi possível perceber que a vida sexual ganhou novos aspectos. E a partir do resultado, dá para perceber que não só a noção de corpo é um ato político, como também a satisfação de vida pessoal é uma questão que afeta a libido.

É por isso que, para muitas pessoas, o posicionamento político importa e muito na hora H e entre quatro paredes, afinal de contas, essa é uma questão que envolve a existência de outras pessoas.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento