Amor e Sexo

Estudo revela que 41% das pessoas não transam no primeiro encontro

Segundo pesquisa realizada pelo app de relacionamentos Me Pega, 35% dos usuários optam por esperar até o terceiro encontro para ter relações sexuais

Maioria das pessoas não transam no primeiro encontro - Foto: Shutterstock

Transar ou não transar no primeiro encontro é uma questão que ainda divide opiniões. Para analisar esse cenário, o aplicativo de relacionamentos Me Pega realizou uma pesquisa com seus usuários para entender o comportamento das pessoas no primeiro encontro e como isso se reflete na sua intimidade. 

Conduzido ao entre fevereiro e julho deste ano, o estudo trouxe à tona percepções surpreendentes sobre o sexo no primeiro encontro e as expectativas dos usuários em relação aos que são promovidos pela plataforma. Os resultados da pesquisa refletem a evolução dinâmica das relações humanas e o papel crescente dos apps de relacionamento na vida social e íntima das pessoas. 

Sexo no primeiro encontro?

De acordo com os dados coletados pelo aplicativo de relacionamentos Me Pega, 36% dos entrevistados participaram de mais de 15 encontros presenciais, enquanto 21% tiveram mais de 30 encontros. O estudo ainda revelou que 25% dos participantes estiveram em mais de 20 encontros, enquanto 18% relataram ter tido menos de 5 encontros presenciais. 

Quando se trata de sexo no primeiro encontro, os resultados apontam uma tendência conservadora: 41% dos usuários afirmam que não tiveram relações sexuais no primeiro encontro, enquanto 11% declararam que sim. Esta hesitação, em partir para o sexo imediato no primeiro contato, pode indicar uma mudança cultural em relação à intimidade, em que os usuários buscam mais conexão e entendimento antes de avançar para uma relação sexual. 

Sem pressa!

A pesquisa também destacou que 35% dos usuários optam por esperar até o terceiro encontro para ter relações sexuais, enquanto 13% preferem esperar até o quinto encontro. Esses dados sugerem que a busca por intimidade não é necessariamente imediata e pode ser mais gradual do que se supõe. 

Além disso, 57% dos participantes da pesquisa estão em busca de um parceiro romântico, mostrando que o desejo por conexões significativas continua forte. Em contrapartida, 24% dos usuários preferem parceiros menos “grudentos” e 19% buscam evitar relacionamentos excessivamente românticos, o que reforça a diversidade de expectativas e preferências dentro do aplicativo. 

Mais notícias como essa

Beleza

Confira as tendências de cortes de cabelo curto e inspire-se para transformar de vez o seu visual!

Comportamento

Psicóloga explica qual a melhor opção para quem quer usar as férias para relaxar e “desligar o cérebro”: viajar ou ficar em casa

Beleza

Especialista explica as vantagens de incluir a terapia capilar na rotina de cuidados com os cabelos e com o couro cabeludo

Saúde

Cardiologista explica como uma dieta balanceada e rica em determinados alimentos bons para o coração faz a diferença

Sair da versão mobile