Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Pesquisa conseguiu mapear os desejos sexuais mais comuns entre os brasileiros
Pesquisa conseguiu mapear os desejos sexuais mais comuns entre os brasileiros - Foto: Shutterstock

Amor e Sexo

Gostosuras ou travessuras? Pesquisa revela fantasias sexuais dos brasileiros

Censo realizado para descobrir o comportamento sexual da população descobriu os principais fetiches dos brasileiros; confira quais são

É período de Halloween, época que as pessoas se preocupam bastante em vestir sua melhor caracterização e arrasas nas festinhas, né? No entanto, há outro assunto importante para abordar neste momento: as fantasias sexuais. De acordo com uma pesquisa realizada pela pantynova, startup de bem-estar sexual, os brasileiros tem muitos fetiches em comum.

Entre os pesquisados, 51% das pessoas afirmaram ter o sexo a três como principal fantasia sexual. BDSM (bondage, disciplina, dominação-submissão e sado-masoquismo) vem em seguida, junto de fazer sexo em público. Depois citam chuva dourada (ou golden shower), o cross dressing e o fetiche por pés.

A princípio, é possível pensar que a experiência à trois pode ser uma fantasia presente apenas entre heterossexuais, certo? No entanto, os dados mostram que este desejo aparece em outras orientações, como homossexuais e pansexuais.

Motivos para fetiche ser tão comum

Portanto, é válido pensar: será que existe alguma razão para o sexo a três ser a mais escolhida entre todas as fantasias sexuais? Segundo a psicanalista Joana Waldorf, todos os fetiches apontam para um desejo de quebrar regras, associado ao prazer.

“Aqui o fetiche está sendo usado no senso comum, o que corresponderia a uma fantasia sexual, ou seja, quais os roteiros a gente cria e conhece para obter excitação. O fetiche constitui um desvio da sexualidade dita ‘normal’, que corresponde ao que se estabeleceu como regra. Logo, o fetiche sempre vai estar relacionado aos tabus da época, e como todo tabu, basta proibir, dizer ‘não pode’, que a excitação é certa”, explica a especialista. 

A psicanalista também explica que o tabu pode estar por trás desses desejos. “O sexo a três, por exemplo, foge a norma monogâmica. O BDSM fala de controle, dor, sadismo e masoquismo, sentir e infligir dor. A dor durante muito tempo foi associada a absolvição de pecado, práticas como expiação, ‘purificação’ dos corpos ‘impuros’. Em relação ao sexo em público a excitação muitas vezes aparece por envolver o risco de ser flagrade e/ou um exibicionismo e por lei é um atentado ao pudor. Tudo isso, de certa forma, passa por proibições, inclusive jurídicas, que acabam por aumentar a tensão das práticas e fantasias”, comenta a psicanalista. 

Mas e você, se identificou com as fantasias sexuais almejadas pelos brasileiros?

Mais notícias como essa

Amor e Sexo

A prática de yoga pode ajudar a melhorar a intimidade e a confiança durante o sexo e entre o casal

Saúde

Conheça a condromalácia patelar, condição da ex-BBB Juliette, e saiba reconhecer os sintomas da doença e como evitá-la

Estilo de Vida

Modalidade vai ter um papel importante na nova novela das 21h “Mania de Você”; aprenda mais sobre o tecido acrobático

Beleza

Branco porcelana, vermelho cereja e azul celeste estão entre as cores de esmalte que prometem bombar nesta temporada