Com a pandemia e o isolamento social, os aplicativos de paquera ficaram ainda mais em alta, já que representam uma forma mais prática de conhecer alguém especial. No entanto, saber como iniciar ou continuar uma conversa em um app de namoro pode ser difícil para muitas pessoas. Diferente de um encontro na vida real, usar sua personalidade para conquistar alguém é um pouco mais difícil no meio virtual.
Isso porque a primeira impressão deixada pela forma como você responde a uma pergunta ou abre uma conversa faz uma grande diferença. Assim, em vez de começar com um simples 'oi', vale mostrar interesse desde o primeiro momento. Dessa forma, as suas chances de encontrar um match certeiro aumentam ainda mais!
Charly Lester, especialista em relacionamentos do aplicativo Inner Circle, preparou algumas dicas sobre como responder aos 8 gatilhos de conversa mais populares no aplicativo e levar a conversa para um próximo passo. Veja abaixo!
Quais são as três coisas sem as quais você não pode viver?
Essa pergunta é uma ótima oportunidade para mostrar três áreas de sua vida em uma única resposta. A dica é perguntar a si mesmo: como você gasta seu tempo livre todas as semanas? Quais são as coisas que te fazem se sentir mais feliz e mais você mesma?
Você pode mencionar um equipamento do esporte que pratica, um instrumento musical, um livro, um alimento ou uma bebida sem os quais você não pode viver, seu animal de estimação, seus amigos e sua família, por exemplo.
Charly destaca que essas três respostas são oportunidades para iniciar uma conversa, então se há algo em particular que você está procurando em um parceiro - como seguir uma dieta vegetariana ou gostar de viajar - você deve aproveitar para destacar o quão importante isso é para você nesse momento.
Como seus melhores amigos te descreveriam?
Pergunte aos seus amigos mais próximos como eles te descreveriam. Com as respostas deles, você pode escolher os atributos que mais te agradam. Lembre-se: você quer atrair pessoas, mas também quer ser honesta.
Como exemplo, Lester destaca a seguinte situação: ter uma opinião forte é uma parte da sua personalidade que alguém aprenderá logo que te conhecer. Porém, enquanto algumas pessoas acharão isso atraente, outras não, então avisá-las logo de cara ajudará a filtrar aquelas com as quais você provavelmente não se conectará na vida real.
Qual é a música da sua vida?
Você não precisa ter o mesmo gosto musical para um relacionamento funcionar, então há duas maneiras de abordar essa questão:
- Escolher sua música favorita;
- Usar isso como uma chance de adicionar um pouco de humor à conversa, escolhendo um título de música que resuma você ou sua atitude. Citar 'I want it that way’, do Backstreet Boys, porque você sempre consegue o que quer ou 'I’m sexy and I know it’, do LMFAO, porque é a única música que te leva para a pista de dança podem ser boas pedidas.
Na hora do flerte é importante ter sinceridade, mas com diversão!
Qual seu lugar preferido para sair na cidade?
Use esta pergunta para sugerir lugares onde você gostaria de levar a pessoa em um encontro pós-pandemia. Pode ser um bar ou um restaurante que você goste e no qual se sinta confortável!
Há algo que você acha inaceitável durante um encontro?
Segundo Charly, esse é o tópico mais complicado, porque você nunca quer parecer negativa na primeira impressão. Você pode dizer, por exemplo, "quando a outra pessoa não me deixa pagar a primeira rodada de bebidas!". Mas, se você realmente tem problemas com acordos, tente enquadrá-los positivamente: "vamos concordar em não discutir política ou ex-namorados até nosso terceiro encontro".
Qual é o melhor filme de todos os tempos?
Algumas pessoas têm uma resposta automática para essa pergunta e, se você for uma delas, ótimo! Do contrário, não é problema algum responder com uma variedade de filmes diferentes que você adora ou apenas dizer os tipos de longas que você gosta. O que vale é usar isso como uma oportunidade para iniciar uma conversa!
Inclusive, uma boa opção é aproveitar o momento para pedir dicas ao seu par e fazer o assunto render.
Qual é o seu maior medo?
Se você tem um medo "inofensivo", como aranhas ou altura, é perfeitamente normal falar a respeito e até mesmo contar alguma história sobre.
Mas atenção: não se sinta na obrigação de compartilhar nada que você se sentiria desconfortável se algum estranho soubesse.
Qual foi o último livro que você leu?
"Eu seria estratégica nessa questão", afirma Lester. Assim, diga o nome de um livro que realmente leu - afinal, vai que a pessoa também leu tal livro e inicia um assunto sobre?
Se você não é uma leitora, apenas seja sincera! Muitas pessoas não têm tempo para ler livros e isso não é algo para se envergonhar. Além disso, não adianta fingir ser alguém que você não é.
Por fim, para além dessas dicas, aproveite outras situações para puxar assunto com a pessoa em quem você está interessada. Autenticidade e carisma serão suas maiores aliadas, como Lester pontua!
Fonte: Charly Lester, especialista em relacionamentos do Inner Circle, aplicativo de relacionamentos.