Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja por que a tendência do banho premium pode ser perigosa
Veja por que a tendência do banho premium pode ser perigosa - Shutterstock

Beleza

Banho premium: nova tendência do TikTok exige cuidados com a pele

Apesar do banho premium ter a intenção de cuidar da pele, dos cabelos e do bem-estar, ele pode ser prejudicial; especialista explica

Não é de hoje que algumas pessoas adoram ficar um tempão no chuveiro ou na banheira para tomar um banho longo e relaxar com a água quentinha, não é mesmo? Entretanto, recentemente, essa prática, combinada com alguns outros cuidados ligados à pele, ao cabelo e ao bem-estar, virou febre no TikTok e ganhou um novo nome – banho premium.

A ideia é tirar um tempo, pelo menos uma vez na semana, para relaxar e tomar um banho mais prolongado. Ele pode durar várias horas e inclui também cuidados com a pele, usando produtos como máscaras faciais, géis, óleos e hidratantes. Além disso, é comum ver pessoas na rede social que recomendam deixar uma música suave tocando ou passar um perfume no final. 

Entretanto, por mais que possa parecer gostosa, a prática pode ser perigosa, segundo a fisioterapeuta dermatofuncional Dra. Adriana Hernandez. “Os banhos muito prolongados e com temperaturas elevadas podem prejudicar a pele irritada e ressecada. Ademais, podem remover a camada protetores da pele, que é a camada de gordura”, explica.

A esfoliação, muitas vezes parte do processo, também pode provocar alergias na pele e deixá-la mais exposta a infecções, especialmente se feita incorretamente. Isso sem contar que é preciso ter cuidado com perfumes, pois dependendo de onde passar, eles também podem causar problemas.

Cuidados necessários

Segundo a Dra. Adriana, um banho deve ter entre 5 e 10 minutos e ser de morno a frio, para não causar o ressecamento da pele. Mesmo assim, dá sim para tirar um tempinho da semana para se cuidar melhor. Basta não ficar tanto tempo no banho e passar certos produtos para a pele depois dele.

Outros elementos, como a música suave, são ótimos para o relaxamento, mas também não precisam ser durante o banho em si. Por fim, é preciso saber escolher os produtos corretos que não vão causar problemas.

“Escolha os com menos cheiro possível, menos abrasivos, respeitando o pH da pele, que é diferente entre o corpo e o rosto. Assim, não use o mesmo produto nos dois”, finaliza a especialista.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento