Quem sofre com a timidez, especialmente se for mais extrema, costuma tentar várias técnicas para melhorar essa questão. Afinal, muitas vezes essa característica atrapalha a pessoa de fazer ou falar certas coisas que quer, o que pode ser limitante.
Se isso estiver te prejudicando muito, é importante buscar ajuda de um profissional. Entretanto, em casos um pouco mais suaves, algumas simpatias podem te auxiliar.
Veja algumas delas a seguir:
Para vencer a timidez
Primeiramente, note as suas qualidades em uma folha de papel. Depois, escreva os seus defeitos e vá para frente de um espelho, olhe para a sua imagem e diga: “tenho certeza de que as minhas qualidades vão se destacar mais do que os meus defeitos, afastando para sempre da minha vida a insegurança”.
Pense em tudo de bom que você tem e acredite que as suas qualidades poderão atrair felicidade para sua vida.
Para afastar a insegurança
Em uma manhã de sexta-feira, encha um copo com água, acrescente um punhado de terra e um papel com o seu nome completo escrito. Jogue por cima um punhado de sal grosso.
Em seguida, tampe o copo e deixe embaixo da sua cama por uma semana. Terminado o prazo, jogue tudo no lixo, pensando que você está se livrando totalmente da sua insegurança.
Para mandar a timidez embora
Logo ao acordar, em um dia qualquer, vá até um espelho e fale em voz baixa: “do jeito que vejo a minha imagem refletida, espero que as pessoas me vejam também. Não sou tímida, sou uma pessoa extrovertida”. Em seguida, faça o sinal da cruz e peça proteção ao seu anjo da guarda.
Para acabar com a timidez na conquista
Ferva ½ litro de água e acrescente 5 pitadas de canela. Espere amornar: adicione uma colher (sopa) de açúcar e tome o chá. Na mão direita, segure uma figa de madeira e, na esquerda, um olho de cabra.
Levante os braços e peça ao seu anjo da guarda que a proteja contra a timidez. Guarde a figa e o olho de cabra na sua bolsa ou carteira e, na primeira noite de Lua Crescente, enterre-os em um vaso. Em cima, plante um cravo vermelho. Reze um Pai-Nosso em voz baixa e faça o Sinal-da-Cruz com muita fé.
Fonte: João Bidu