Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Entenda como evitar a maquiagem craquelada
Entenda como evitar a maquiagem craquelada - Shutterstock

Beleza

Maquiagem craquelada: 5 dicas para evitar

Terror para muitas mulheres, a maquiagem craquelada acontece por conta do ressecamento da pele e pode ser evitada

Quem nunca foi passar uma base ou corretivo e, depois de algum tempo, a pele ficou com um aspecto indesejável, muito marcada e com os poros visíveis? Isso é a maquiagem craquelada, algo muito comum e que aterroriza grande parte das mulheres. Afinal, ficar um tempão montando a make para ela não ficar boa é bem desagradável.

A maquiagem pode craquelar por alguns motivos, porém o mais comum entre eles é o ressecamento da pele. Ele acontece porque muitos produtos de make sugam a hidratação natural da cútis. E nem dá para tentar consertar tudo passando mais uma camada de base ou corretivo por cima, viu? O melhor é tirar a parte da maquiagem craquelada e só então reaplicá-la.

Mas o mais certo mesmo é evitar que o problema aconteça, né? Assim, confira 5 dicas para não deixar o acabamento da make ficar ruim e craquelado:  

Prepare a pele

Antes de passar a maquiagem, é necessário preparar pele para que o acabamento fique melhor. Ou seja, higienizar e hidratar bem o rosto. Isso vai impedir que a cútis resseque e cause o problema.  

Aposte no primer

O primer também é um grande aliado do acabamento uniforme, natural e perfeito. Esse item ajuda na fixação da maquiagem e ainda uniformiza a textura da pele. Com isso, fica mais difícil de a base ou corretivo se acumularem nos poros e linhas de expressões e deixarem aquele aspecto estranho.

Entenda as especificações do produto

A forma de passar as makes ou a sua adequação a cada tipo de pele podem depender de algumas especificações do produto. Por isso, leia atentamente antes. Além disso, nunca passe uma camada de base em cima da outra sem antes esperar o tempo de secagem.

Use a base hidratante

Como o problema das bases normais é que elas podem tirar a hidratação da pele, por que não optar por uma que faz justamente o contrário? Essa dica é especialmente importante para quem já tem uma cútis mais seca.

Considere diluir a base

Uma outra opção é diluir uma base normal em água termal ou um creme hidratante em gel. Inclusive, o acabamento fica até mais natural dessa forma, com menos quantidade do produto.

Mais notícias como essa

Beleza

Confira as tendências de cortes de cabelo curto e inspire-se para transformar de vez o seu visual!

Receitas

A ora-pro-nóbis é uma planta comestível com várias propriedades medicinais, que trazem vários benefícios para a saúde

Receitas

Saiba como fazer um quiabo perfeito, sem baba e sequinho, para preparar uma receita deliciosa com carne moída

Estilo de Vida

Os óleos essenciais podem contribuir para o autocuidado, oferecendo diversos benefícios para o bem-estar