Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Sérum ou óleo capilar? Especialista explica as diferenças
O óleo e o sérum capilar têm diferentes benefícios - Foto: Shutterstock

Beleza

Sérum ou óleo capilar? Especialista explica as diferenças

A coordenadora técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, ensina quando e como utilizá-los para extrair os benefícios de cada produto

Nas prateleiras das perfumarias existem diversas opções de sérum e óleo capilar que prometem cabelos bonitos e hidratados, mas será que esses produtos servem para a mesma coisa? 

De acordo com a coordenadora técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, apesar das semelhanças, eles são diferentes e podem contribuir com a saúde dos fios quando utilizados da maneira certa.

“Ambos são benéficos para as madeixas e de maneira nenhuma vão prejudicar a beleza e a saúde dos fios. Mas usando da maneira certa é possível extrair o máximo de benefícios de cada um e alcançar resultados melhores”, indica.

O que são óleos capilares?

Os óleos capilares são substâncias naturais que, normalmente, são extraídas de plantas, flores e frutas. No cronograma capilar, o óleo é utilizado para realizar a reposição lipídica na etapa da nutrição dos fios, importante para combater o ressecamento, a falta de brilho e diminuir o frizz.

Os óleos podem ser utilizados na umectação, na nutrição dos fios, na finalização e no dia a dia, principalmente para alinhar os fios. Contudo, é preciso atenção para não confundir os óleos capilares com os protetores térmicos, utilizados antes do secador e da chapinha.

O que é um sérum capilar?

Diferentes dos óleos capilares, os séruns são compostos superconcentrados e de rápida absorção de diferentes ativos, que podem ser combinados para vários tipos de tratamento. 

A especialista, no entanto, destaca que a formulação não é melhor ou pior do que os óleos capilares, mas que beneficia muito o tratamento de fios mais fragilizados por processos químicos e descolorações, por exemplo.

Sérum ou óleo capilar: qual o melhor?

Cuidar dos fios enquanto se está na correria do dia a dia é um desafio. Mas tanto os óleos capilares quanto os séruns são extremamente úteis e eficazes nessa tarefa. Segundo a profissional, o ideal é combinar os dois em uma rotina de tratamento, basta adequar os produtos às necessidades de cada pessoa.

Mais notícias como essa

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento