Na hora de pensar na decoração de um ambiente, muitas vezes aparece a vontade de usar o branco de alguma forma, já que essa cor traz um respiro importante. Porém, é comum acabar desistindo disso, especialmente quando elas têm filhos pequenos, já que a cor pode sujar ou ser manchada mais facilmente.
Há também outras questões que envolvem o branco na decoração. Afinal, pode ser difícil saber como usar itens com essa cor sem que eles sejam ofuscados pelo resto das cores no ambiente. Um móvel branco ou uma parede dessa cor no meio de uma sala colorida, por exemplo, pode acabar passando despercebido, não é mesmo?
Pensando nessas questões, uma ótima opção para acrescentar o branco no ambiente é por meio de acessórios e peças de iluminação. Veja a seguir algumas ideias da Herman Miller nesse sentido para acrescentar o branco no seu lar:
Iluminação pendente
Iluminações pendentes, ou seja, com luminárias que ficam suspensas, presas ao teto ou penduradas sobre móveis ou objetos, são uma ótima forma de incluir o branco na decoração. Elas criam uma pausa no ambiente, além de serem um complemento de equilíbrio entre os acessórios na mesa e no chão.
Além disso, esse tipo de luz traz estilo para o espaço e facilita a interação entre as cores, uma vez que não se sobrepõe aos objetos que estão embaixo.
Iluminação portátil
Outra forma de acrescentar o branco é com iluminação portátil, que pode ser de médio ou pequeno porte. Ela ilumina o ambiente e amplia os cantos do cômodo, dando destaque para uma área que precisa de foco ou possui um objeto especial.
Acessórios
Quase sempre, quando pensamos em acessórios de decoração, as cores mais fortes vêm junto. Porém, é possível fazer o contrário: investir em acessórios brancos ou bem claros em um ambiente colorido, focando em suavizar e tranquilizar o espaço. Dessa forma, o branco vai, inclusive, ser mais difícil de ficar aparentemente sujo, em comparação aos casos nos quais há grandes móveis dessa cor.