Se você, assim como milhares de consumidores, pretende aproveitar a Black Friday em novembro para garantir um produtinho novo, aqui vai uma dica: comece a monitorar os preços a partir de agora.
Isso é necessário porque algumas lojas costumam aumentar o valor do item na data, oferecendo grandes descontos para parecer que aquele produto está mais barato. Por causa disso, o dia ficou conhecido entre os consumidores como “Black Fraude”.
Assim, para ajudar você a realizar um boa compra na Black Friday — sem cair em falsas ofertas — nós separamos cinco ferramentas gratuitas que monitoram preços e descontos de produtos. Confira abaixo:
1. Buscapé
Com o site Buscapé, é possível acompanhar a variação de preços, selecionar produtos com maiores descontos e até monitorar o preço de um produto específico. A plataforma tem extensão para navegador e aplicativos para celulares.
2. Zoom
O Zoom é um site que acompanha, compara e monitora preços de diversos produtos. Através dele, o consumidor consegue identificar os melhores descontos, bem como ter acesso ao histórico de preços de um item. A ferramenta tem extensão para navegador e aplicativos para os sistemas Android e iOS.
3. Blackfriday.com.br
Criada pelo Busca Descontos, site que hospeda cupons de descontos de lojas online, a Blackfriday.com.br é a página oficial da Black Friday no Brasil. Portanto, através dela o consumidor confere quais lojas participam da promoção e, ao preencher um cadastro, o site envia por e-mail os principais descontos.
4. Promobit
O Promobit é uma plataforma que reúne ofertas encontradas em lojas virtuais. Além disso, ela é colaborativa, ou seja, as promoções são cadastradas pelos próprios usuários, e apuradas pelos funcionários do site. A ferramenta tem aplicativos para os sistemas Android e iOS.
5. JáCotei
O site JáCotei permite que o consumidor compare ofertas das mais diferentes lojas e acompanhe a oscilação dos preços ao longo dos últimos 6 meses. A ferramenta também possui extensão para navegador e aplicativos para os sistemas Android e iOS.