Antes de mais nada, hoje, dia 14 de agosto, é uma data muito especial: o Dia dos Pais. Então, entre as várias coisas que podemos fazer para celebrar a data com a família, uma das opções mais escolhidas é aquele almoço para lá de especial.
Mas, se você ainda não sabe que receita escolher para esse momento, não se preocupe: existe um prato que pode ser a solução! Principalmente se você tiver uma família grande e precisar de uma comida que renda bastante. Isso porque, essa o Jambalaya, é um prato típico de Nova Orleans, uma cidade do estado da Louisiana, nos Estados Unidos e tem rendimento de até três quilos!
Em suma, o Jambalaya é composto por frango, linguiça calabresa e especiarias como a sálvia e o tomilho. Portanto, veja a seguir como preparar essa receita de almoço para Dia dos Pais:
Receita de Jambalaya:
Tempo de preparo: 1h
Rendimento: 3 quilos
Dificuldade: fácil
Ingredientes:
- 1 litro de fundo de galinha
- ½ quilo de peito de frango
- 130 ml de azeite
- 250 gramas de linguiça calabresa
- 250 gramas de presunto cozido
- 100 gramas de cebola picada
- 30 gramas de salsão
- 20 gramas de cebolinha verde
- 3 dentes de alho socados
- 1 pimentão vermelho
- 2 gramas de pimenta caiena
- 1 grama de tomilho
- 1 folha de louro
- 1 ramo de sálvia
- 500 gramas de arroz
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o fundo de galinha para ferver juntamente com o frango até cozinhar. Após cozido, retire o frango da panela e reserve o fundo. Deixe esfriar e corte o frango em cubos. Em seguida, utilize uma panela grande para fritar a linguiça e o presunto até ficarem bem corados. Retire as carnes e reserve.
Na mesma panela, frite a cebola e o salsão e, aos poucos, acrescente a cebolinha, o alho, pimentão vermelho, deixando tudo bem frito. Após isso, adicione a pimenta caiena, o louro, o tomilho e a sálvia, acrescente ½ litro de caldo do fundo de galinha e deixe ferver. Em seguida, adicione o arroz, abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar. Quando bem cozido, destampe a panela, adicione as carnes, veja o ponto do arroz e se necessário adicione mais caldo. Se estiver pronto, misture um pouco e sirva.
Receita: Divino Fogão