- As roupinhas para os pets devem ser bem pensadas e deve-se levar em consideração a quantidade de pêlos, alergias e o porte do animal. (Foto: Shutterstock/Pixabay Images)
Roupinhas para cachorro e gato: saiba como escolher
Apesar do calor, agora pode ser a hora de comprar roupinhas para os pets. Mas as vestimentas não devem ser colocadas apenas pelo apelo estético, elas devem ser escolhidas de acordo com cada pele e pelo de animal.
Ainda está muito quente na maior parte do país, mas o frio já já dá as caras. E dá muito dó ver o seu cachorro ou gato passando frio, não é? Então agora pode ser a hora de comprar roupinhas para eles. Mas as vestimentas não devem ser colocadas apenas pelo apelo estético, elas devem ser escolhidas de acordo com cada pele e pelo de animal, além de serem roupinhas confortáveis e não deixarem o animal com calor ou coceira, por exemplo.
Para tirar as suas dúvidas sobre as roupinhas dos pets, a médica veterinária Janaína Biotto responde algumas perguntas sobre o tema:
Os pets precisam mesmo de roupinhas? - Os cães e gatos precisam sim se proteger do frio. Cada animal é diferente um do outro se levarmos em conta suas diferentes pelagens e camadas de gordura, o que faz com que essa necessidade de se proteger do frio mude de um para o outro. Na maioria das vezes os proprietários optam por colocarem roupas nos seus animais pensando simplesmente na estética, porém algumas raças de tamanho menor e pelos curtos realmente têm frio e acabamos utilizando esses adereços para deixá-los mais quentinhos. (Foto: Shutterstock/Pixabay Images)
1 | 6
Até para os gatos? - Os gatos normalmente não são muito fãs de qualquer tipo de vestimenta, entretanto existem exceções. Devemos respeitar a vontade deles e deixar de lado caso as roupinhas estejam os incomodando. (Foto: Shutterstock/Pixabay Images)
2 | 6
Quais cães com certeza vão sentir calor com roupas? - Alguns cães e gatos são provenientes de locais gelados e são muito mais adaptados do que outros para enfrentarem climas frios. Por exemplo podemos citar os huskys siberianos e akitas que possuem uma pelagem densa e também subpelos que os protegem do frio. Esses cães sofrem com climas quentes e, portanto, não precisariam de roupas. Normalmente, não gostam de ficar vestidos. (Foto: Shutterstock/Pixabay Images)
3 | 6
O que devo saber antes de comprar as roupinhas? - Ao comprar uma roupa para seu pet deve-se levar em consideração não somente a estética, mas também o conforto da vestimenta. Ela deve ter o tamanho certo para cada animal, não apertar na gola nem nas patas e ter abertura correta para defecação e micção. Deve ser feita com tecidos e materiais confortáveis de acordo com a época do ano utilizando tecidos mais leves para estações mais amenas e os mais quentes no inverno. (Foto: Shutterstock/Pixabay Images)
4 | 6
E se o animalzinho tem alguma doença na pele? - Animais com infecções de pele ou outras doenças dermatológicas devem evitar utilizar roupas para que as feridas não piorem. Pulgas e carrapatos devem ser rigorosamente controlados antes dos cães e gatos serem vestidos. (Foto: Shutterstock/Pixabay Images)
5 | 6
A tosa é recomendada para colocar as roupinhas? - Alguns cães de pelagem muito longa e fina, ao utilizarem roupinhas por muito tempo podem embolar os pelos de forma irreversível, sendo necessária a tosa total. Dessa forma é preciso retirar a roupa uma vez por dia para que seja realizada a escovação e evitar que os pelos embaracem. Na dúvida, consulte um médico veterinário. (Foto: Shutterstock/Pixabay Images)
A gastrite é uma patologia cada vez mais comum e acomete pacientes de todas as faixas etárias. Veja dicas do especialista e saiba como amenizar os sintomas.
Apesar de a maioria das crianças não se agradarem de primeira com essa matéria, a matemática na infância é fundamental para auxiliar no raciocínio e concentração
Os gatos são uma fofura só! E nós separamos cinco deles para você se alegrar mesmo que os dia esteja ruim. Confira e compartilhe com quem precisa melhorar o astral nesse dia!
Nosso consultor de pets, Marcos Eduardo Fernandes, responde à questão: afinal, qual a idade correta para fazer a troca de ração de filhote para de adulto?
Para ajudar as famílias a lidarem de uma maneira mais prática com as adversidades, Denise Dias, terapeuta infantil e colunista de Malu, lançou o livro Filhos Perdidos, pela editora Matrix.
Tire suas dúvidas sobre quando é necessário castrar o bichano, quais os cuidados com machos e fêmeas e a importância da castração para a natalidade animal.
Nem sempre as crianças aceitam a nova companheira do pai, provocando situações embaraçosas. A psicóloga Ana Paula Magosso Cavaggioni esclarece pontos importantes para que o papel de madrasta seja prazeroso.