A rede social que possui como símbolo o conhecido passarinho azul anunciou uma mudança para seus usuários. A novidade foi lançada na ultima segunda feira (19) e faz parte de uma série de mudanças que estavam sendo pensadas e anunciadas desde o mês de maio deste ano. As atualizações buscam mais interação com os usuários e também ampliar o número deles. Mesmo sendo uma rede social muito usada, o Twitter ainda não registra lucros. No entanto, sua receita de publicidade vem aumentando constantemente.
Confira abaixo mais informações sobre a alteração realizada:
O que muda com a modificação?
O Twitter, que antes considerava posts (ou tweets) de até 140 caracteres, agora passa a desconsiderar arquivos anexos (como imagens, vídeos e GIFs), não contabilizando-os para a contagem. Além disso, os tweets que são citados em “RTs” (retweets) também não serão considerados na contagem.
Um tweet oficial foi publicado pela rede social para difundir a novidade entre seus usuários com o seguinte conteúdo: “Fale mais com seus 140 caracteres! Fotos, vídeos, GIFs, perguntas e citações já não serão contabilizados”.
O que não muda com a modificação?
Tweets que possuem apenas conteúdo textual continuam possuindo o limite de 140 caracteres. Esse limite de palavras foi criado porque, no início da rede social, em 2006, o Twitter era atualizado principalmente por mensagens de texto via celular, que possuíam como base limite os 140 caracteres.
Qualquer link ou anexo é desconsiderado da contagem?
Quase! Links externos (que levem para fora da rede social, como uma transmissão ao vivo no Periscope, por exemplo) são contabilizados na contagem.
A novidade vale para que plataforma?
Você pode conferir a atualização tanto pelo aplicativo quanto pelo navegador. As mudanças já foram implantadas no mundo todo e, aos poucos, deve aparecer para todos os usuários da rede social.
LEIA TAMBÉM
- 5 aplicativos de redes sociais alternativas para conhecer
- Aplicativos ajudam os pais a controlarem o acesso dos filhos à internet