O Facebook anunciou mais uma novidade nos últimos dias: uma versão do aplicativo Messenger para aparelhos antigos que possuem sistema Android. Alguns aparelhos, ao utilizar o Messenger, apresentavam problemas e isso fazia com que muitos usuários abandonassem o serviço. A novidade promete acabar com isso. A ideia é que, ao usar o Messenger Lite, os usuários tenham o melhor de seu desempenho, evitando o “lags” (quando o aplicativo trava ou para de funcionar repentinamente). Além disso, o app possui menos de 10 MB de tamanho.
Uma outra facilidade que o Messenger Lite apresenta é o seu bom desempenho em áreas onde a internet não pega muito bem, o que pode ajudar muitos usuários em localizações com conexões ruins.
Se você possui um aparelho mais antigo com sistema Android ou simplesmente deseja saber mais informações sobre o app, confira abaixo:
O que muda nessa versão?
Trata-se de uma versão mais leve do Messenger que possui os principais recursos: enviar textos e imagens, links e adesivos. No entanto, funções como realizar videochamadas, gerenciar mensagens em grupo e envio de mensagens secretas, por exemplo, não estão disponíveis.
Posso enviar mensagens para pessoas que utilizam o Messenger normal?
Sim, utilizando o Messenger Lite você pode entrar em contato com pessoas que possuem o mesmo aparelho ou o aplicativo original.
Está disponível para quais países?
Por enquanto, o Messenger Lite está disponível para os seguintes países: Malásia, Sri Lanka, Quênia, Venezuela e Tunísia. No entanto, a empresa já anunciou que o app esta sendo programado para atender, nos próximos meses, outros países.
Posso baixar o Messenger Lite em meu aparelho?
Apesar de o app ainda não estar disponível na Google Play brasileira, você pode baixá-lo em sites de downloads. Por isso, é necessário, primeiramente, desabilitar a opção de segurança que restringe o download de alguns aplicativos vindos de outros lugares que não sejam a Google Play. Confira o passo a passo:
1) Acesse as “Configurações” do seu aparelho
2) Selecione “Configurar” > ” Segurança” e escolha “Fontes desconhecidas” – isso fará com que você possa baixar o app. (Lembre-se de desativar a opção “Fontes desconhecidas” do seu aparelho após realizar o download)
3) Abra o navegador da internet em seu aparelho e baixe o arquivo neste site
4) Pronto. Você já pode utilizar o aplicativo e aproveitar seus recursos!
LEIA TAMBÉM
- Conheça o Marketplace, novo recurso da rede social Facebook
- Facebook: 5 dúvidas comuns entre usuários da rede social